Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Interclube e Petro jogam quarta-feira para a 25 jornada

Valdia Kambata - 15 de Abril, 2019

Petro de Luanda e Interclube jogam no principal duelo da ronda

Fotografia: Agostinho Narciso | Edi��es Novembro

O dérbi de quarta-feira, às 16h00, no Estádio 11 de Novembro, entre o Petro de Luanda e o Interclube, referente à 25ª jornada do Girabola Zap 2028/2029, está a ser encarado com optimismo nas hostes dos polícias. Aliás, o treinador adjunto, João Suzano, é o exemplo do querer da formação do Rocha Pinto, em somar os três pontos ante o goleador tricolor.  

" Temos mais um jogo na quarta-feira, com o Petro de Luanda, estamos confiantes e vamos lá (no Estádio 11 de Novembro) para  conquistar os três pontos ", disse João Suzano.Embora, a equipa do Interclube não perde há cinco jogos, o adjunto de Bruno Ribeiro mantém um discurso de humildade, pois, reconhece o real valor da equipa adversária, que no sábado,  no Estádio 11 de Novembro, alcançou o resultado mais volumoso da 24ª jornada, ao golear o Kabuscorp do Palanca, por 4-1, com " hat trick " do brasileiro Tiago Azulão.   

" Sabemos, que não vai ser um jogo fácil, mas estamos num bom período, com três vitórias consecutivas,  vamos para lá (Estádio 11 de Novembro) com vontade de conseguir os três pontos e continuar a fazer o nosso campeonato " , referiu o membro da equipa técnica do Interclube. Com pouco tempo para preparar o jogo, os polícias apostam no mesmo " onze " que tem garantido vitórias no campeonato, ou seja, Landu - Carlitos , Valdez, Abdul e Lomalissa - Ito, Savané, Paty e Dasfaa - Mano Calesso e Modesto.A vitória sobre o Recreativo do Libolo, por 1-0, no sábado, para a 24ª jornada, acaba por ser um " bom tónico " para o duelo de quarta-feira ante o Petro de Luanda, segundo João Suzano que considerou  justo o triunfo da equipa liderada pelo treinador Bruno Ribeiro.

" Foi uma vitória justa. Dominámos o jogo, em que criamos várias situações, mas infelizmente, só conseguimos marcar um golo. Na segunda parte criámos mais oportunidades de golo, não marcamos e tivemos de sofrer no fim. Mas, para nós, o mais importante foi ganhar os três pontos e repetir a proeza no jogo de quarta-feira, com um grande adversário, no caso o Petro, que ainda luta pelo título ", sustentou.Suzano assegurou, igualmente, que o Interclube está atento ao potencial do Petro que ao contrário dos jogos anteriores, no clássico com o Kabuscorp do Palanca, apresentou um número de falhanços,  por isso, vai merecer a atenção redobrada dos polícias para não serem surpreendidos.