Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Interclube espera manter a liderana frente ao Libolo

18 de Abril, 2015

No Girabola de 2014 o Recreativo do Libolo venceu nas duas partidas por 1-0 e 2-0

Fotografia: Jos Cola

O jogo entre o Interclube e o Recreativo do Libolo é  destaque da nona jornada do Campeonato Nacional de futebol da 1ª divisão, Girabola de 2015, a disputar-se hoje, às 17 h00, no Estádio 22 de Junho, na capital do país, é aguardado com alguma expectativa pelos amantes da modalidade e adeptos das duas equipas.

O desafio vai opor o líder da prova (Interclube), com 16 pontos, ao campeão nacional e actual quarto classificado (Libolo), com 12 pontos, mas tem menos um jogo frente o Desportivo da Huíla, referente a terceira jornada.

As duas formações vêm de resultados diferentes, sendo que o campeão empatou no seu reduto a um golo frente o Petro de Luanda, ao passo que os polícias venceram no Huambo o Recreativo da Caála.

No Girabola de 2014, o Recreativo do Libolo venceu nas duas partidas, por 1-0 e 2-0, logo obriga os pupilos de Ilian Iliev a tomarem as cautelas necessárias para não serem novamente surpreendidos pelo conjunto de Sebastien Desabré.

Ainda hoje o Sporting de Cabinda recebe o moralizado 1º de Agosto, que vem de duas vitórias consecutivas (frente ao Progresso do Sambizanga, 3-0, e  ao Sagrada Esperança, 2-0.

Os cabindenses, que rescindiram com Albano César, ocupam a 12ª posição, com nove pontos, e vão ter de se empregar a fundo para poderem fazer um resultado positivo frente aos militares que recuperam na tabela classificativa, onde já estão em sexto lugar, com 11 pontos.

O Progresso do Sambizanga vai recepcionar o Desportivo da Huíla, numa altura em que estreia o seu novo técnico Albano César, o que pode ser um tónico para os sambilas iniciarem uma nova fase e começarem a sair da zona aflitiva em que se encontram, na última posição, com cinco pontos. Os militares da frente sul estão em 11º posto, com nove pontos.  

Ao contrário do confrade de Luanda, o Progresso da Lunda Sul, actual surpresa da competição, ao ocupar o segundo lugar com 13 pontos e menos um jogo, frente o Petro de Luanda, para a quinta jornada, recebe o Benfica de Luanda, que tem menos um ponto que os lundas, na terceira posição.


KABUSCORP É VISITANTE
Forte "duelo"  no Estádio do Sagrada


O Sagrada Esperança e o Kabusporp do Palanca vão medir forças no Dundo, as duas equipas tudo vão fazer para conquistar os três pontos em disputa. Até aqui, os dois conjuntos não estão a fazer uma boa temporada, os palanquinos ocupam a sétima posição, com 11 pontos, ao passo que os diamantíferos estão no 13º, com oito. 

Para amanhã o Atlético Sport Aviação, décimo com nove pontos, joga com o Recreativo da Cáala, actual penúltimo na  classificação, com seis pontos. Os caálenses são os únicos que ainda não venceram no campeonato, vão tentar fazê-lo contra os aviadores, que também logram a conquista dos três pontos para poderem subir na tabela classificativa.

No Mundunduleno, os FC Bravos do Maquis, oitavo com dez pontos, vai tentar manter a invencibilidade no seu terreno, quando receber o Domant FC, que possui sete pontos em 14º lugar.

Finalmente, o Petro Atlético de Luanda, actualmente quinto colocado com 12 pontos e menos um jogo, recebe a visita da Académica do Lobito, que está com nove pontos em nono lugar.