Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Interclube espera manter liderana

Valdia Kambata - 26 de Abril, 2015

Por isso, adivinha-se tarefa difcil para os estudantes que prometem suplantar os polcias para provar diante do seu pblico e da massa apoiante do futebol

Fotografia: Jos Soares

O Interclube  defronta hoje, no Estádio  do Buraco, a partir das 15h30, o Académica  do Lobito , em jogo referente à  décima jornada do Girabola com o pensamento na vitória, a fim de manter a liderança. Ao longo desta semana a equipa trabalhou mais a vertente atacante e grande foi a
vontade demonstrada nos treinos onde o treinador insistiu muito no ataque combinado e com remates de longa distância, espelhando assim a aposta em “amealhar” pontos.

O técnico Ilian Iliev, que quer ver a equipa voltar ao ciclo regular de vitórias, conversou bastante com os seus atletas antes e depois dos treinos, sensibilizando-os sobre a importância do jogo. Na sexta-feira e ontem a equipa voltou a realizar um jogo treino, que serviu para o técnico armar a estratégia para o jogo contra a equipa do Lobito.

Ilian Iliev  exigiu dos seus pupilos jogadas combinadas, a circulação da bola, o passe e a recepção, porque o colectivo precisa de melhorar na pressão defensiva quando estiver sem a bola e anular as jogadas do adversário. “Temos a nossa equipa pronta para fazer um bom resultado diante  do adversário. Treinámos bem para um adversário difícil, com grande tradição no futebol angolano e que, por isso, merece todo o respeito, mas vamos lutar para conseguirmos uma vitória fora de casa”, disse Ilian Iliev.

No plantel está de regresso o médio ofensivo Paty, depois de na semana passada abandonar o treino devido a lesão. O jogador já se mostra disposto e pronto para ajudar a sua equipa a conquistar os três pontos.  “Espero jogar diante do Académica da Lobito. Já estou bem”, disse o “play maker” da equipa, que, no entanto pode ter de fora, por castigo federativo,  o lateral esquerdo Loló e o médio ofensivo  Pedrito.

De resto, os jogadores mostram que o empate  diante  do Recreativo do Lobito já está  esquecido  e, por isso, vão lutar para ganhar à Académica  do Lobito, frente à qual podem entrar com o “onze” formado por Jotabé, Cristiano,Valdez, Fabrício, Nandinho, Paz ,Djemba, Paty, Felipe, Carvalho e Moco.

EM CASA
Estudantes treinados
para dar “uma lição”


A Académica do Lobito tem a máquina preparada para, hoje, a partir das 15h30, receber no Estádio do Buraco, o Interclube de Angola em partida pontuável para a décima jornada do Girabola2015. Vencer e manter-se na senda dos bons resultados e, desta forma, cimentar a confiança pela manutenção no Girabola é o objectivo principal assinalado pela direcção, equipa técnica e atletas da colectividade lobitanga.

A equipa está compenetrada e espera pelo seu adversário, que de certeza, vem ao Lobito com o pensamento único de triunfar e torcer pelo deslize do Kabuscorp do Palanca, para voltar a liderar sozinho, tal como sucedeu nas últimas oito jornadas da competição. Por isso, adivinha-se tarefa difícil para os estudantes que prometem suplantar os polícias para provar diante do seu público e da massa apoiante do futebol nacional que estão no Girabola para ficar.

“Precisamos de dignificar o espectáculo e isto passa pelo futebol que as duas equipas podem praticar. Trabalhámos para jogar e marcar muitos golos e proporcionar alegria ao público que paga bilhetes para ver bons jogos. Temos uma equipa forte, rápida na transacção das jogadas de trás para a frente. A jogar em casa e diante do nosso público, cabe à minha equipa tomar a iniciativa do jogo”, disse o técnico Ekrem Asma.

Em função do poderio do adversário a defrontar hoje e pela estratégia que ensaiou Ekrem Asma pode alinhar de início com “onze” inicial formado por  Fany; Zuzi, Libero, Adolfo e Poko; Closy, Effemberg, Cachi, Higino e Nelito; Jacek e Magdzinsk.
JÚLIO GAIANO, no Lobito