Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Interclube joga pela honra

Valódia Kambata - 29 de Outubro, 2016

O Interclube defronta com a determinação de ganhar hoje

Fotografia: Jornal dos Desportos

O Interclube defronta com a determinação de ganhar hoje,  no Cuando Cubango, o 4 de Abril, jogo referente à penúltima jornada  do Girabola ZAP . Já está esquecida a derrota contraída  na jornada  passada com o 1ºde Agosto (1-6), o técnico - adjunto dos polícias, Abílio Amaral,  mostrou convicção na conquista dos três pontos.

  "Trabalhamos para vencer e para este jogo fizemos a mesma coisa. Temos a equipa pronta para fazer um bom resultado no jogo com o 4 de Abril", salientou.

O técnico - adjunto  dos polícias foi humilde ao sublinhar que "o adversário é difícil é  por isso, merece todo o  respeito. É uma equipa forte com bons  jogadores, está  motivada  para não descer de divisão".

"Mas,  independentemente de qualquer situação, o mais importante é vencermos  em Menongue, para tirarmos a má imagem deixada no jogo passado", acrescentou.

O técnico sublinhou que a pressão  está  do lado  da equipa  do 4º de Abril, que necessita  de pontos para  manter-se  na alta roda  de futebol.

No treino de ontem, a equipa   mostrou-se preocupada com a linha atacante do adversário ,  alertou os defesas da equipa para se manterem concentrados e atentos às movimentações ofensivas do 4 de Abril.

Valdez,  defesa  central do Interclube, é a principal baixa  para o jogo  com 4º de Abril. O atleta  viu a cartolina  amarela  no jogo com o 1ºde Agosto,  e por isso,  não vai dar o seu  contributo à equipa. Oriundo  do Nacional de Benguela, o jogador é  dos mais regulares  neste  campeonato, a par  do colega de posição Fabrício. 

Outros atletas  que também  não devem dar os seus contributos, são os médios ofensivos  Paz  e Poulson, que também  viram a cartolina  amarela  no mesmo jogo.

Os dois costumam integrar a equipa principal. Poulson segundo melhor marcador  dos polícias  foi titular  nos últimos  dez jogos, em que marcou dois  golos.

O médio ala Dasfaa  não viajou  para o Cuando do Cubango, por lesão. O  jovem atleta, formado nas escolas  do Norberto de Castro, sofreu uma pequena  contusão  e por  precaução,  não deve  dar o contributo nesta  jornada.

Estas ausências abrem portas  para outros  jogadores. Cachi que esteve metade da segunda volta  lesionado, regressa ao lote de convocados e  entrar para  o lugar de Paz, enquanto  no centro da defesa, para o lugar de Valdez pode actuar o camaronês Mvon. Karanga esteve lesionado deve entrar de inicio, no lugar de Dasfaa e Mabululo pode ocupar o lugar deixado por Poulson.  Em função desta situação, os polícias alinham com Nelson, Filipe, Mvon, Fabrício, Chora ;Pirolito,  Paty, , Karanga, Cachi ; Mabululu e Moco.



EM CASA
Equipa 4 de Abril
sem receio dos Polícias


Com a ambição de conquistar mais três pontos, para a confirmação da manutenção na prova maior de futebol nacional, o 4 de Abril do Cuando Cubango prepara-se hoje  para a recepção ao Interclube de Angola, partir das 15h30,  jogo a contar para a 29ª jornada do GirabolaZap2016.

A equipa regressou à casa na quarta-feira, depois do desaire em Luanda frente ao Kabuscorp da Palanca por 0-3, realizou a primeira sessão de treinos no mesmo dia, embora, com muitas baixas no plantel principal, com destaque para Vander, Pilola, Edgar, Hipy, muito influentes na manobra ofensiva e defensiva do conjunto.

Na sessão de quinta-feira, realizada apesar da chuva que ocorria, a equipa técnica liderada por João Machado primou a recuperação física dos atletas, com vista à recuperação  para o embate que se avizinha.

Em breves declarações à imprensa, no final do treino, João Machado afirmou que a sua equipa tudo vai fazer para vencer o Interclube, uma vez que o resultado da contenda, tem muita influência na manutenção da turma do Cuando Cubango.

“ Os adeptos devem esperar um 4 de Abril igual a ele próprio, quando joga em casa e isto é um jogo de vida ou de morte, temos de ganhar o jogo para termos esperanças de manter a equipa na primeira divisão”, sublinhou. No jogo da primeira volta realizado em Luanda, no Estádio 22 de Junho,  registou-se um empate a  uma bola. Na tabela geral de classificação, o Interclube na jornada anterior perdeu frente ao 1º  de Agosto,  ocupa a 7ª posição com 40 pontos, ao passo que o 4 de Abril do Cuando Cubango ocupa a 13ª, com 30 pontos conquistados.