Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Interclube prepara jogo com Porcelana

Valdia Kambata - 04 de Agosto, 2016

Zdravko Logarusic e seus pupilos ultimam detalhes no sentido de venceram na vigsima jornada

Fotografia: Mota Ambrsio

Paty, uma das principais referências do meio campo do Interclube, fica fora  do jogo e  do próximo final de semana, quando a sua equipa defrontar  o Porcelana FC, na 20ª  jornada  do Girabola Zap.

O atleta sofreu uma lesão no pé direito, depois  de uma disputa de bola  com o médio Oliveira, do Sagrada Esperança, na jornada passada.  Em face disso, Paty deve ficar de fora  do lote de jogadores  que viagem na sexta feira  para a província  do Cuanza Norte.

Esta será a segunda vez, na segunda volta,  que o atleta falha uma partida por lesão. A primeira  foi diante do Recreativo  do Libolo  onde  a sua equipa perdeu, por 2-1. Face à a gravidade  o atleta deve  parar  por uma semana, estando o seu regresso  ao trabalho previsto para a proxima semana.

Também de fora dos eleitos de Zdravko Logarusic para o jogo com o Porcelana FC  estão o central Valdez, o médio trinco Pirolito e o avançado  Jaime Pulson, por  castigo federativo.
 Valdez e Jaime  Pulson viram a terceira  cartolina amarela  e por isso  não poderão dar o seu contributo. O médio Trinco  Pirolito  recebeu vermelho no jogo contra o Sagrada.

A ausência destas unidades fundamentais na manobra do conjunto obriga o treinador dos polícias a efectuar mexidas na defesa, no meio campo e no ataque. O camaronês  Mvon deve ser a alternativa para ocupar a vaga de Valdez  no meio  da defesa  ao passo que  Tó Carneiro ou Kibeixa devem ocupar o lugar de Pirolito.

Para o lugar de Jaime Pulson  pode entrar o ponta de lança Mabulu para fazer parelha  na linha da frente  com Chico.
A alteração de duas unidades no “onze” da equipa dos polícias pode provocar ou não alteração na qualidade e forma de jogar da equipa. O facto de já se tornar hábito a mudança de jogadores na equipa titular, fruto de uma política de alargamento de opções realizada pelo treinador no plantel, tem permitido que mais atletas estejam  prontos para  entrar no “onze”.

As ausências de Jaime Pulson e Pirolito, podem  se fazer sentir durante o jogo, na medida em que não se trata da primeira vez que falham  um jogo. Já as de Paty e Valdez podem ser tornar-se complicadas, pois, os atletas  têm fulcrais  na manobras da sua equipa.  Na jornada  passada os dois  foram decisivos  para a vitória da  equipa.

POLÍCIAS
Moral é alto no balneário


O Interclube já começou   a preparar na segunda feira  o jogo  com o Porcelana FC referente à jornada  do Girabola Zap. O grupo agora está sob as ordens directas do técnico principal Zdravko Logarusic.

 Ao longo da última semana a equipa técnica  deixava entender que a equipa necessitava  apenas de um resultado positivo para elevar a auto estima dos  atletas  e assim regressare às vitórias  no Girabola, o que aconteceu com a vitória sobre o sagrada Esperança.

A equipa ontem, trabalhou no campo de treino 22 de Junho,  com o pensamento virado para a vitória,  ensaiando a estratégia de jogo para o próximo sábado, diante do Porcelana FC.

Os jogadores estão a demonstrar vontade e  grande  disposição, o que quer dizer que se tiverem  a mesma disposição diante do seu adversário, podem regressar do Cuanza Norte com os três pontos e continuar a lutar por uma vaga nas Afrotaças.

Remates de longa distância, finalização em contra ataque e cruzamentos atarefam os atletas nos treinos de duas horas.
VK