Interclube procura reforços

Nuno Martins mantém confiança numa boa prestação da equipa na última parte do Campeonato Nacional
Fotografia: Jornal dos Desportos
A equipa do Interclube vai apresentar reforços com bastante qualidade na segunda volta do Girabola Zap 2016. A garantia foi dada ontem pelo director para o futebol do clube, Nuno Martins, em entrevista ao Jornal dos Desportos, quando fazia o balanço da prestação da equipa no primeiro turno da competição.
"Neste momento estamos a acertar os pormenores e penso que brevemente poderemos anunciar os reforços, que vem para ajudar o clube a atingir os seus objectivos na época futebolística", disse.
Sem avançar nomes, os jogadores a contratar, segundo Nuno Martins, estão a ser sondados no mercado interno e no estrangeiro.
"Estamos a fazer uma avaliação do mercado. Podem vir do estrangeiro como do mercado interno. Em Angola, temos acompanhado alguns atletas que jogam no Girabola e, portanto, está tudo dependente daquilo que nós achamos que são algumas falhas que encontraremos ou não. Está sempre muito dependente da avaliação feita pela nossa equipa técnica, mas posso dizer que podem também vir jogadores do estrangeiro", referiu.
Quanto aos sectores da equipa a serem reforçados na segunda volta, o director para futebol do Interclube apontou o meio-campo como a zona que deve ser preenchida, em função das saídas, pois o Interclube não vai contar com Dax, Nandinho , História e Abianda, devido ao baixo rendimento ao longo da primeira volta do Girabola Zap.
"Como todo mundo teve oportunidade de ver, os respectivos jogadores (Nandinho, Dax, História e Abianda) não estiveram bem, por isso a sua desvinculação do clube. Embora muita gente não tenha compreendido estas dispensas, basta ver os minutos de jogo de cada um, por isso houve a necessidade da equipa técnica prescindir dos préstimos deste jogadores", sublinhou.
Questionado sobre o que poderá ser a segunda volta do campeonato, Nuno Martins assegurou que embora o 1º de Agosto esteja a embalar, ainda é muito cedo para se fazer qualquer juízo.
"O campeonato está muito competitivo e por isso acredito que a segunda volta vai ser muito difícil. Vimos no campeonato português, onde o Benfica recuperou oito pontos de diferença e foi campeão. Aqui a diferença pontual não é muito grande e acredito que as equipas vão lutar muito e que segunda volta vai ser extremamente difícil", sustentou.
Outro factor que faz com que a segunda volta seja bastante difícil , segundo Nuno Martins, tem a ver com a outra competição, ou seja, a Taça de Angola.
"Nesta altura os clubes vão ter que fazer grande gestão dos seus plantéis, pois está aí a Taça de Angola, para dificultar mais ainda a segunda volta do Girabola Zap", reforçou.
O Interclube ocupa o quinto lugar da tabela de classificação com 25 pontos.
AVALIAÇÃO
“Primeira volta
foi positiva”
O director para futebol do Interclube, Nuno Martins, mostrou-se satisfeito com o desempenho da equipa na primeira volta do Campeonato Nacional de Futebol da Primeira Divisão, Girabola ZAP. O dirigente dos polícias admite que os 25 pontos somados, fruto de sete vitórias, um empate e cinco derrotas, em 15 jogos, transmitem a ideia de que a equipa trabalhou bem para cumprir com os objectivos traçados.
"Podemos dizer que foi uma primeira volta positiva, pois conseguimos vencer os nossos principais adversários na luta pelo mesmo objectivo, e mostramos que estamos vivos e cheios de força para poder enfrentar qualquer equipa no campeonato", disse.
Não obstante a equipa ter feito bons resultados diante dos "chamados grandes", os polícias desperdiçaram pontos com equipas que lutam pela permanência, facto este lamentado por Nuno Martins.
"Essa realmente foi a parte negativa da nossa campanha na primeira volta do Girabola Zap. Fizemos bons jogos com as equipas grandes, mais nalguns momentos perdemos pontos com equipas pequenas, como o Porcelana FC, 1º de Maio de Benguela, entre outras, e isso atrasou muito a corrida aos lugares cimeiros", salientou.
Quanto aos objectivos traçado pela direcção da equipa no início da época, que passam pela conquista do Girabola Zap, Nuno Martins foi categórico: "Temos tudo para poder atingir os nossos objectivos. Estamos na luta e temos um plantel com grande capacidade para poder atingir este objectivo , por isso, continuamos a acreditar que podemos chegar lá, embora o 1ºde Agosto, verdade se diga , está a fazer uma boa temporada, tanto os treinadores, como dirigentes, estão bem e a liderar o campeonato , mas nós também estamos na luta com toda naturalidade", disse.
VK
edição impressa
subscreverversão impressa
tempo

Max:32ºC Min:25ºC

Max:30ºC Min:25ºC
inquérito
O que acha da escolha da Selecção A?
Você e o Jornal dos desportos
Cartas dos leitores
Participe, escreva ao Jornal dos Desportos