Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Interclube quer vencer Porcelana

Valdia Kambata - 06 de Agosto, 2016

O jogador reconhece ser uma empreitada difcil visto que a sua equipa tem hoje diante de si um adversrio que a jogar em casa est com o moral alto na luta pelos trs pontos

Fotografia: M. Machangongo

O médio ofensivo Paz, do Interclube,  defendeu ontem que a sua equipa está “confiante” numa vitória frente ao Porcelana FC, hoje no campo dos Dinizes, cidade de Ndalatando, para a 20ª jornada do Girabola Zap. Na primeira volta o Interclube  perdeu  com Porcelana, por 1-0.

O jogador, reconheça  ser uma empreitada difícil visto que o adversário não é uma equipa qualquer, pois neste momento está motivada devido às duas  vitórias  conseguidas, diz não assustar o plantel dos polícias.

 “Respeitamos o nosso adversário, mas estamos confiante na vitória”, disse, após mais uma sessão de trabalhos, no Estádio 22 de Junho , inserido na preparação do jogo.

Em relação ao grupo, o jovem atletas disse que a disposição colectiva é boa. “A Viemos de uma derrota,  mas  estamos prontos  para  o  jogo, queremos regressar  às vitórias", salientou.

“É fundamental entendermos que é um jogo importante para nós, que queremos vencer. Temos consciência que temos capacidade para vencer o Porcelana FC e vamos fazer tudo o que está ao nosso alcance, lutar até à exaustão, para garantir estes três pontos”, afirmou.

Paz apelou à “humildade, determinação e entrega” dos seus colegas para contrariar a equipa do Cuanza Norte que se entrega aos jogos com  garra e determinação.

A nível particular, o jogador garantiu estar bem fisicamente. “ Estou a treinar bem sem qualquer dificuldade e estou pronto para dar o meu contributo para o bem da equipa”, defendeu.

O médio tem sido principal aposta de  Zdravko Logarusuic na segunda volta para o ataque dos polícias e, por isso, se sente-se feliz por poder contribuir para o bom andamento da equipa aviadora.

“Eu tenho dito que qualquer jogador que entre num clube com a grandeza deste não pode passar pela cabeça outro objectivo que não seja o de jogar pelo título. Acredito que todos juntos vamos trabalhar para conseguir isso”, explicou.


INDISPONÍVEIS
Polícias registam
baixas no plantel


Com Paty, lesionado , Jaime Pulson, Valdez  e Pirolito por castigo  federativo o Interclube, defronta  hoje, 15H, no Estádio Municipal Santos Diniz, o Porcelana FC em jogo referente a vigésima, jornada  do Campeonato Nacional de Futebol. Segundo o técnico adjunto Abílio Amaral   a  ausência  deste  jogadores  não vai  impedir o objectivo definido para o jogo que é a conquista  dos três pontos.

" Temos quatro baixas de peso, mas isso não vai impedir  a equipa  de lutar pelos três  pontos , existem outros  jogadores  que podem  actuar na mesma posição  e, assim, dar num bom jogo da nossa equipa", salientou o técnico adjunto dos policias.

 A vitória conquistada  na jornada deu outra dinâmica  ao balneário dos policias   que crêem  numa vitoria neste sábado no Kwanza Norte. “Neste momento estamos bem, regressamos ás vitórias na jornada passada, não temos medo de equipa alguma  embora reconheça  que a equipa  do Porcelana FC esteja a fazer uma boa segunda  volta, onde ainda só perdeu  um jogo" salientou. O adjunto de Zdravko Logarusic, garante, ainda assim, que a equipa está bem e com vontade de continuar nas sendas das conquistas. "Estamos a trabalhar com muita dedicação e vontade por isso acredito que vamos conquistar os três pontos diante do Porcelana FC”, sublinhou.

Abílio Amaral foi claro em relação à equiopa adversária. “ É um grande conjunto equipa tem grande jogadores, mas nos estamos a trabalhar e não temos medo de nenhuma equipa. Respeitamos o Porcelana FC  como qualquer equipa”.

As falhas que se verificaram  na concretização das oportunidades criadas,  durante o jogo  com o Sagrada Esperança,  é uma das principais preocupações dos técnicos e que procuraram  corrigir ao longo da semana .  Embora  a equipa  ainda não esteja  no auge, a equipa técnico   mostra-se satisfeito com as melhorias que a equipa regista do ponto de vista táctico nos últimos  jogos.