Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Interclube recepciona Progresso da Lunda Sul

Paulo Caculo - 20 de Fevereiro, 2016

Polcias recebem o Progresso da Lunda Sul

Fotografia: Jos Soares

O desafio não se afigura fácil para os polícias. Tudo porque vão ter pela frente a equipa sensação do último campeonato, um plantel que almeja atingir o topo na presente edição do Girabola Zap.

Contudo, o Interclube não só por jogar em casa, mas sobretudo pelo investimento feito e a qualidade do plantel que possui, apresenta-se como favorito à vitória.Porém, isso não garante os três pontos. Nada disso.

Como fizemos alusão, o Progresso da Lunda Sul como quem não quisesse nada no campeonato passado, acabou por "triturar" alguns dos grandes da competição e chegou a terminar o Girabola Zap melhor posicionado que alguns históricos da prova, casos do Petro de Luanda e do Atlético Sport Aviação (ASA), motivos mais do que suficientes para que o Interclube não durma à sombra da bananeira.

O estágio efectuado em Benguela acabou por ser proveitoso para o grupo às ordens de Kito Ribeiro. Aliás, o Progresso da Lunda Sul tal como referiu o seu presidente de direcção, António Jamba, almeja os lugares cimeiros do campeonato, por isso, quer começar com vitória a campanha no Girabola Zap 2016.

O jogo vai ser dirigido pelo árbitro de categoria nacional Airton Carmelino.


AMBIÇÃO
Polícias garantem prontidão


O novo técnico do Interclube, Zdravko Logarusic, está confiante num bom início de época por isso espera  uma vitória no jogo de hoje às 16h00, no prosseguimento da primeira jornada do Girabola Zap 2016.

"Temos feito um bom trabalho e é nisso que me vou basear, porque confio nos nossos  jogadores e por isso acredito numa vitória", salientou. 
Apesar  de ter  pouco  conhecimento da equipa  adversária,  o responsável técnico dos polícias acredita num bom jogo.

" Sei que é uma boa equipa (Progresso da Lunda Sul), que na época passada  fez  um belo campeonato, onde  foi considerada revelação.  Sei que também  no campeonato passado venceu aqui em nossa casa por 1-0. Por isso, vamos ter muita cautela, mas sempre com  vontade de vencer", salientou. 

Ontem, no último treino da semana realizado no Estádio 22 de Junho, Zdravko Logarusic prestou grande atenção ao sector atacante, o que mostra que  os polícias vão entrar  a  atacar, tal como disse o treinador.

"Vamos procurar marcar  nos  primeiros minutos de jogo para dar um pouco de confiança  à equipa", disse.  Para  o jogo de hoje, o técnico sérvio tem disponível todo o plantel,  o que pode complicar  na escolha do "onze" inicial. Porém, face aos jogos - treinos realizados com o 1º de Agosto, o Petro de Luanda e o Interclube, deve  entrar  com a seguinte equipa:  JB-  História, Fabrício, Valdez, Mvon ou Filipe-  Pirolito ou Bebe-  Paty, Abianda, Nandinho, Karanga - Chico ou  Mabululu .
VALÓDIA KAMBATA