Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Interclube vence Progresso da Lunda Sul

Avelino Umba - 21 de Fevereiro, 2016

Equipa do Interclube somou os seus primeiros trs pontos no campeonato que quer vencer

Fotografia: Mota Ambrsio

O Interclube venceu ontem no 22 de junho a formação da Lunda Sul por 1-0 com golo de Moco aos 66' em jogo da primeira jornada do campeonato nacional de primeira divisão, Girabola Zap 2016.

Com objectivo de começar bem a prova, as duas equipas entraram determinantes para chegar cedo a baliza contrária, mas o Progresso foi que mais atrevimento mostrou nos minutos iniciais da contenda por intermédio de Quinzinho que aos 15 e 16' rematou de forma frouxo para a baliza da equipa da "policia" mas sem perigo para JB.

Com esta atitude, a equipa da casa procurou assumir-se na condição de anfitriã, com intuito de mostrar o adversário que a jogar em casa e diante do seu público mandavam eles com a criação de perigo a partir do meio campo da equipa chefiada por Kito  Ribeiro, quando na passagem do minuto 16' Polson assistido por Valdez, podia fazer melhor, mas a bola preferiu levar direcção errada para cima da baliza.

Na passagem do minuto  18', o mesmo Polson voltou escandalosamente a perder uma soberba oportunidade de golo já com Wilson batido, rematou a partir da entrada da pequena área muito frouxo com a bola a levar centímetros do poste esquerdo da baliza os Lundas.

Sem grandes emoções com jogadores das duas equipas sem agressividade, o jogo prosseguia o seu curso de forma morno, embora os caseiros com mais posse de bola.

Aos 26' Agoia da equipa visitante, numa jogada combinada, dentro da grande área desferiu um grande remate que teve uma defesa apertada do JB, com adeptos a levar as mãos á cabeça.

De resto, jogadas atrás de jogadas, o jogo não apresentava grandes espectáculos e foram aos balneários com um empate a zero bolas.

Segunda parte

No reatamento da partida, com as duas equipas refrescadas, o resultado continuava imprevisível, pois qualquer uma podia mexer no placar, mas foi o insistente falhado Agoia, talvez que não esteve nos seus dias aos 49' frente ao guarda-redes não concretizou e mandou a bola para fora da baliza.

Já com jogo repartido, o golo aconteceu aos aos 66' quando Moco bastante adiantado quando os jogadores do Kito Ribeiro esperava por um fora de jogo, o árbitro não foi na conversa rematou sem qualquer defesa de Wilson. Já nos minutos finais, Chico, frente a frente ao guarda-redes foi importunado pelo Wilson que por um pouco fazia o segundo golo.

Aos 89' Moco isolado podia fazer o segundo sem dificuldades, mas rematou para fora da baliza, mas o destino estava escrito para vitória a favor dos caseiros.