Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

"Irmos Progresso" acordam empate nulo

Avelino Umba/Saurimo - 17 de Abril, 2016

os dois Progresso, o da Lunda Sul e Sambizanga acordaram ontem um empate nulo

Fotografia: Jornal dos Desportos

A partida foi disputada sob o signo de equilíbrio com as duas formações a procurarem visar a baliza contrária, mas faltou o mais importante, oportunidades para materializarem os seus intentos.

O jogo aguardado com alguma expectativa iniciou com muita emoção, mas foram os donos da casa quem desfrutaram da primeira oportunidade com Gaúcho aos 7' dentro da grande área em posição frontal, deixou-se antecipar por um defensor contrário.

Os sambilas, ante o aviso do adversário despertaram e não baixaram a cabeça, e aos poucos levaram as suas investidas para a baliza dos anfitriões, contudo, sem sucesso, pois, a equipa de Kito Ribeiro pressionava e a ganhava as bolas divididas.

Com os dois conjuntos a praticarem um futebol pouco vistoso e sem muita imaginação, o intervalo acabou por ser um prémio para as duas equipas que acabaram por refrescarem a mente e serenarem os ânimos com musicas preenchidas pelo musico Cabo Snoop.

A etapa complementar iniciou com as duas formações a procurarem o golo, com sinal mais para a equipa visitante que apresentou-se mais 'agressiva' e determinada a procura do golo. Aos 66' Norberto rematou muito forte para a baliza de Nyame que teve defesa incompleta para fora. Na cobrança de canto, Valli de cabeça colocou a bola para dentro da baliza contrária, prontamente foi anulado pelo árbitro alegando irregularidade.

O jogo ganhou mais dinamismo e força de parte a parte com várias oportunidades de golos, mas com alguma infelicidade a bola teimava em não querer entrar.

Das várias oportunidades até ao final do jogo, destacam-se um remate de fora da área de Totó, após um bom cruzamento, contudo, valeu ao experiente guarda-redes da equipa do Progresso da Lunda Sul que respondeu com uma boa defesa. O árbitro da partida, apesar do seu trabalho ser fortemente contestado pelo público, não teve influencia no resultado a sua má actuação. Deixou passar alguns lances que devia assinalar ao contrário dos demais que apitou sem qualquer necessidade.