Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Irredutvel

Benigno Narciso, no Lubango - 28 de Janeiro, 2019

Equipa tcnica est preocupada com a finalizao e pretende melhorar a eficcia nos desafios

Fotografia: Edies Novembro

O Desportivo da Huíla, actual líder do Girabola Zap 2018/2019 com 28 pontos, mantém a meta da permanência na prova como o único e principal objectivo, apesar da surpreendente campanha na presente edição, cuja prestação está acima das expectativas definidas pela direcção.
Hélder Cruz, técnico-adjunto da formação afecta à Região Militar Sul, revelou que apesar da vitória por 2-0 diante do Recreativo da Caála o ataque continua a revelar um nível de aproveitamento de finalização abaixo do pretendido. Realçou que a sensacional campanha da equipa não “move” os objectivos traçados.
O treinador voltou a aclarar que os Militares da Região Sul é uma equipa modesta e por isso definiu a manutenção na prova como objectivo, pelo que nada altera. “O Desportivo é uma equipa modesta. O nosso objectivo continua a ser a permanência”, precisou. Esclareceu que o plantel mantém a humildade.
“Não alteramos nada. Aliás, ainda não conquistamos a permanência e estamos a trabalhar para isso. Acho que a pontuação para a manutenção no Girabola é a partir dos trinta pontos. Por isso, o nosso pensamento será sempre de jogo a jogo. Vamos ir pontuando e prontos, o que acontecer e vamos fazer as contas no fim”, disse.
O técnico referiu que o Desportivo da Huíla realizou uma preparação a contar com a programação da Federação Angolana de Futebol (FAF). Sublinhou que a equipa técnica sabia que o campeonato seria corrido com sequências de jogos, por isso acautelaram-se neste aspecto.
 “O Desportivo fez uma preparação a contar com a programação da FAF. Sabíamos que poderia ser um campeonato muito corrido. Tivemos uma boa preparação desde o início, e este é o resultado. Esperamos que continue a surtir efeito. O treinador passou essa mensagem no início da temporada de que se trabalhássemos da forma que começamos, havíamos de ter bons resultados e é isso que está a acontecer”, frisou.