Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Isaac mantm a f na vitria

Jorge Neto - 09 de Outubro, 2015

Militares reafirmam prontido para manterem o percurso de vitrias na recepo amanh formao da Cala

Fotografia: Jos Cola

O lateral direito do 1º de Agosto, Isaac, garantiu, ontem, em conferência de imprensa, no ex-RI20, que o conjunto militar está em "prontidão" para ganhar o jogo de amanhã diante do Recreativo da Caála , às 15H30, no estádio 11 de Novembro, e esperar por mais um deslize do líder da prova.

O camisola 21 mantém a sua confiança em alta para festejar pela primeira vez o título de campeão do Girabola, realçando a concentração que reina no seio do grupo, apesar de estarem a depender de terceiros.

"O grupo está motivado e acima de tudo bastante concentrado para o jogo de sábado. Esperemos que o nosso principal concorrente perca o jogo para festejarmos o título", disse o jogador que representa o conjunto rubro e negro na sua primeira época.

Questionado sobre o valor do adversário para atingirem o objectivo que perseguem a nove época, Isaac reconhece que atravessa um bom momento de forma neste segundo turno do Girabola, mas garante que não intimidam os militares.

"Sobre o adversário não tenho muito a dizer, apenas realçar que nesta segunda volta a Caála fez uma excelente recuperação, ainda assim não estamos preocupados com o adversário, mas em nós mesmos", defendeu.

No seio do plantel agostino, segundo o defesa rubro e negro a conversa tem centrando-se neste jogo e ressaltou que o capitão, Dani Massunguna, tem sido bastante interventivo, em função da importância do jogo.

"A conversa como não podia deixar de ser está centrada neste jogo que pode coroar a nossa época. O capitão Dani Massunguna tem pedido muita concentração, porque é um jogo que vai definir a nossa condição no campeonato", avaliou.

O nome bíblico de Isaac também tem servido de referência nas orações do jogador para apelar aos céus, que ajude a sua equipa a terminar o longo jejum que enfrentam na maior prova do futebol nacional.

"Tenho orado muito desde o princípio da temporada e acredito que o 1º de Agosto venha a conquistar o título. Sinto esta corrente assim como todos os meus colegas", disse o camisola 21.

Para um desafio de tamanha importância que pode ditar os militares como campeões nacionais, em caso de deslize do Recreativo do Libolo, Isaac pede aos adeptos que compareçam em massa ao estádio para apoiarem a equipa.

"Os adeptos do 1º de Agosto têm sido determinantes e passam uma mensagem positiva aos jogadores. Têm transmitido muita força a equipa e nos têm ajudado bastante, principalmente nos jogos em nossa casa e não só. Esperamos que eles continuem a nos apoiar e o resto é só orarmos para que Deus esteja connosco no sábado",  finalizou confiante no título.


INDISPONÍVEIS
Tony Cabaça e Jumisse
falham o jogo decisivo


O guarda-redes principal, Tony Cabaça e o médio-trinco Jumisse, falham o jogo de amanhã diante do Recreativo da Caála. O primeiro por não recuperar da mazela no joelho esquerdo e o segundo por acumulação de três cartões amarelos.

Depois de assumir sem concorrência a baliza da equipa orientada por Dragan Jovic na maioria dos jogos esta temporada, a lesão contraída num dos treinos da semana passada afastou o keeper do desafio diante do Benfica de Luanda.

Para a recepção aos caalenses estão disponíveis Dominique, titular no jogo passado, Julião e Neblu, atletas que esperam a oportunidade de fecharem a época como titulares.

O médio moçambicano Jumisse, titular nos últimos dois jogos, depois de recuperar de uma lesão, vai torcer pelos seus colegas fora do relvado, em função do castigo federativo de um jogo de suspensão.

Na lista dos jogadores indisponíveis constam ainda o médio-trinco Nary, o avançado senegalês Ben Traóre e o avançado burundês Ndikumana, por suspensão interna do clube.           
JN