Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Ivo pede mximo empenho aos atletas

Jorge Neto - 24 de Outubro, 2017

1 de Agosto afina estratgia para duelo de amanh com Progresso do Sambizanga

Fotografia: Vigas da Purificao | Edies Novembro

O técnico - adjunto do 1º de Agosto, Ivo Traça, considera que os jogadores devem  empenhar-se ao máximo, para derrotar o Progresso do Sambizanga no jogo de amanhã às 16h00, no Estádio 11 de Novembro, desafio a contar para a primeira mão das meias-finais da Taça de Angola.
O adjunto de Dragan Jovic, na equipa militar, garantiu que a formação está  a pensar em cada jogo, neste momento a taça é prioritária, depois da importante vitória no Girabola Zap no domingo sobre o Progresso da Lunda- Sul, por 2-1. 
\"São muitos jogos que fizemos, a equipa está um pouco partida, contudo, estamos a trabalhar, temos um jogo na quarta-feira (amanhã) para a Taça de Angola, onde teremos de nos empenhar muito com o Progresso do Sambizanga e depois pensar no ASA, no domingo, que tem  o mesmo objectivo que é ganhar\", afirmou, no final do desafio diante dos lundas.
As dificuldades vividas no jogo de domingo foram perspectivadas, daí, que esteve tudo sob controlo, quando o placar era desfavorável para os agostinos, conforme afirmou Ivo Traça.
\"Sofremos o primeiro golo, mas nós nos preparamos para as vicissitudes, porque há momentos que vamos ter de sofrer, todos os jogos preparamo-nos para isso. O jogo foi muito incaracterístico, criámos muitas oportunidades para  fazer golos e não finalizámos, porque a ansiedade apossou-se dos nossos jogadores\", analisou.
Com a vitória, os rubro-negros estão a três pontos da conquista do título do Girabola Zap, podem  beneficiar da derrota do rival Petro de Luanda frente ao Sagrada Esperança da Lunda - Norte.
\"Ainda não jogamos, mas o objectivo é esse, nós trabalhamos bem para ganhar o ASA, e só aí seremos campeões. Todavia, não posso dizer-lhe o que vai acontecer porque ainda não jogamos. O ASA também está a lutar para não descer de divisão. Em função do resultado do adversário ainda não somos campeões\", defendeu e acrescentou que \"está quase, mas ainda faltam dois jogos. Vamos nos empenhar até à última jornada do campeonato, e só depois, então, veremos no final\", concluiu.
JN