Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Ivo satisfeito com os jovens

Jorge Neto - 23 de Março, 2019

Os jogadores portaram-se bem, com a ajuda de alguns atletas da equipa B e dos juniores

Fotografia: Agostinho Narciso | Edies Novembro

O rendimento dos jovens jogadores do 1º de Agosto, ontem, no jogo amistoso de ontem , estádio França Ndalu, em que ganhou (3-2) ao  Atlético Sport Aviação, agradou a equipa técnica militar, que deixa em aberto o futuro dos mesmos no plantel sénior nos próximos anos.

Os golos dos agostinos foram apontados por Rui, Bonifácio e Macaia e, no geral, além da boa prestação em campo, os jovens marcaram no desafio, que serviu para dar ritmo competitivo aos jogadores devido à pausa que se regista no Girabola Zap, em função dos compromisso dos Palancas Negras..

\"Foi um bom jogo treino conforme se diz, nesta fase do defeso, devido ao compromisso da Selecção Nacional, daí que aproveitámos para utilizar aqueles jogadores que cá estão. Foi bom, os jogadores portaram-se bem, com a ajuda de alguns atletas da equipa B e dos juniores,  vamos prosseguir o nosso trabalho até a altura que os jogadores que estão ao serviço dos selecção chegarem\", disse o antigo médio militar.

O auxiliar do sérvio Dragan Jovic confirmou que o amistoso diante dos aviadores foi o único nesta fase de interregno do campeonato nacional, em preparação para o desafio frente ao Progresso do Sambizanga, referente a 20ª jornada.

\"Não, fizemos um jogo único. A parti de segunda-feira começamos a trabalhar já com os jogadores que estão com a selecção.\", frisou, Ivo Traça, referindo-se a Tony Cabaça, Dany Massunguna, Isaac, Paizo, Show e Mabululu, na Selecção Nacional \"AA\", Bobó, na Selecção da República do Congo, e Mário, na Selecção Olímpica.A recuperar de uma lesão, estando ainda indisponível, o extremo Nelson da Luz falhou o jogo amistoso diante dos aviadores.\"Tirando o Nelson da Luz todos os jogadores que presentes participaram neste jogo-treino. Os atletas da equipa B e dos juniores estiveram bem e mostraram que podemos contar com eles para os próximos anos.\", concluiu o técnico adjunto militar.Os rubro e negros lideram o Girabola Zap com 44 pontos, mantendo intacto o objectivo de conquistar o tetra-campeonato.