Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Ivo Traa promete "Boa lio " aos estudantes

Jorge Neto - 16 de Março, 2019

Os jogadores corresponderam de forma positiva a algumas movimentaes tcticas diferentes

Fotografia: Edies Novembro

O técnico-adjunto do 1º de Agosto, Ivo Traça, reconheceu as dificuldades que terão pela frente, diante da formação da Académica do Lobito no desafio amanhã, às17h00, no estádio 11 de Novembro, mas garantiu que a equipa está preparada para conquistar os três pontos.O antigo médio militar elogiou a forma como se apresenta o adversário. Contudo, garantiu que os militares aperfeiçoaram os aspectos ofensivos e defensivos, para atingirem o objectivo no desafio.
\"A equipa está bem, estamos preparados para receber a Académica, que é uma equipa que sabe jogar, corre muito, por isso, aperfeiçoamos os aspectos ofensivos e defensivos para ganharmos o jogo e manter a liderança do campeonato\", disse ontem à imprensa.
O auxiliar de Dragan Jovic admitiu que a concorrência está cada vez mais forte, porém, pretendem continuar na liderança do Girabola Zap, ganhando os jogos que têm pela frente.Sabemos que a concorrência está muito forte, o Petro, o Desportivo e o Kabuscorp, mas de momento estamos a liderar e queremos continuar nesta condição, daí que temos um único objectivo neste desafio, conquistar a vitória\", disse.
Os jogadores corresponderam de forma positiva a algumas movimentações tácticas diferentes, de modos a contrapor a maneira como o adversário jogo, de acordo com Ivo Traça. 
 \"São jogadores profissionais, habituados a este trabalho, sabem que todas as equipas não jogam da mesma maneira e eles correspondem sempre bem as alterações que fizemos durante os treinos\", confirmou o técnico-adjunto.A formação agostina conta com os regressos de Nelson da Luz e Macaia, ausentes por lesão do jogo anterior, diante do Santa Rita de Cássia do Uíge, enquanto Paizo recupera de forma satisfatória.Deste modo, aumenta a concorrência no conjunto rubro-negro, que tem mais opções para a recepção aos estudantes, num desafio onde o único objectivo é a vitória, sob pena de comprometer a liderança no campeonato nacional.                        

GUARDA-REDES
Tony Cabaça destaca motivação do grupo 
O guarda-redes Tony Cabaça destacou a motivação que o plantel do 1º de Agosto atravessa, apesar de reconhecer as dificuldades que a Académica do Lobito poderá trazer para este desafio. Ainda assim, tal como o técnico Ivo Traça, o experiente guardião centraliza o pensamento apenas na vitória.
\"A equipa está boa, trabalhámos bem durante a preparação e estamos motivados para este desafio, diante de uma formação que, certamente, vem para nos criar dificuldades, pelo que, pensamos apenas numa vitória\", disse.
Tony Cabaça é um dos jogadores intocáveis nos tricampeões nacionais, a par do médio Mongo, disputaram todos os desafios na condição de titulares, sendo um dos pilares na defesa agostina.
\"Naturalmente, que as duas últimas vitórias contribuem para que nos tornemos mais confiantes e determinantes para os próximos jogos e, diante da Académica do Lobito, não fugirá à regra\", disse o guarda-redes, que sofreu até ao momento seis golos no Girabola Zap 2018/2019.