Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Ivo Traa quer adeptos em sintonia

Jorge Neto - 20 de Maio, 2017

Tcnico-adjunto apela a presena em massa dos aficionados do 1 de Agosto no estdio

Fotografia: JOS SOARES|EDIES NOVEMBRO

O técnico-adjunto do 1º de Agosto, Ivo Traça,  considera \"muito importante\" a presença dos adeptos da equipa no jogo de amanhã, às 18h00, no Estádio 11 de Novembro, diante do Kabuscorp do Palanca, daí ter apelado que se desloquem em massa para empurrar os campeões nacionais à vitória.Ivo Traça acredita que os adeptos e simpatizantes dos rubro -negro jogam um papel importante nas bancadas, no sentido de motivar os jogadores para poderem cumprir com o seu papel.

\"Gostaria de fazer um pedido especial aos nossos adeptos e simpatizantes para que apareçam em massa ao estádio no domingo (hoje), no jogo contra o Kabuscorp, porque acho que a comparência dos nossos adeptos e da claque será o ponto de partida para a nossa vitória\", apelou. O auxiliar de Dragan Jovic reconhece o grande número de adeptos que o adversário leva aos estádios, por isso, exorta aos apoiantes militares que puxem pela equipa desde o apito inicial até ao último sopro do árbitro Hélder Martins.


\"Gostaríamos que eles puxassem por nós, desde o primeiro minuto até ao último. Gostaríamos que eles não apupassem os nossos jogadores, que ao invés disso, dessem força e assim nós cumpriríamos com o nosso papel, que é de vencer este jogo\", disse. Quando falta uma jornada por disputar na primeira volta do Girabola Zap, o antigo médio agostino fez um balanço positivo do desempenho da equipa, em função dos números alcançados.

\"Ainda não fizemos o último jogo com o Kabuscorp mas resumindo, acho que estamos bem, estamos à frente do campeonato, somos a equipa com mais golos marcados e menos sofridos, isso quer dizer que é um resumo positivo\", apontou.Ivo Traça afirmou que ambicionam terminar na primeira posição antes da pausa do campeonato nacional e aproveitar para recuperar os jogadores lesionados de modos a atacar o segundo turno com mais força.

\"Queremos acabar a primeira volta em primeiro lugar, mesmo com os problemas que temos e na segunda volta recuperar os jogadores para aparecermos completos na maior força possível\", concluiu.                      

DEFESAS
Natael e Paizo
apontam para o dérbi 


Os laterais esquerdo Natael e Paizo, ambos do 1º de Agosto, estão recuperados e entram nas opções do técnico Dragan Jovic para o dérbi de  amanhã, às 18h00, no Estádio 11 de Novembro, diante do Kabuscorp do Palanca, referente à 15ª jornada do Girabola Zap.Os dois jogadores que falharam o jogo passado treinam sem limitações às ordens do timoneiro bósnio e poderão integrar a lista de convocados para o jogo.

Ivo Traça, técnico-adjunto do 1º de Agosto, deixou em aberto o regresso dos jogadores dizendo que \"o Natael e Paizo estão a treinar e a corresponder muito bem. Eles não jogaram à semana passada, e é possível se eles continuarem a trabalhar como estão a fazê-lo, poderão também fazer parte da convocatória\", disse.

Na jornada anterior, diante do ASA, em função da ausência destes atletas, Dragan Jovic optou por alinhar o médio Gogoró, como lateral esquerdo. O canhoto desempenhou de forma natural as novas funções e esteve à altura do desafio.Foi a primeira vez, este ano, que o jogador formado nas escolas do 1º de Agosto actuou naquela posição, deixando a sua zona de conforto, o meio-campo.  Para o jogo de amanhã, nada está ainda definido, mas vislumbra-se um cenário com algumas mexidas no \"onze\" inicial.

Contudo, o quadro clínico dos militares não é dos mais saudáveis. Os guarda-redes Dominique e Tony Cabaça, o lateral direito Isaac (disse adeus a época 2017), o extremo Geraldo, faz corridas e trabalho de ginásio, e o avançado Diogo Rosado continuam a recuperar das respectivas lesões e estão fora do dérbi.