Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Ivo Traa apela presena massiva dos adeptos

09 de Maio, 2015

Comandante dos militares da Regio Sul garante prontido para recepo aos petrolferos

Fotografia: AFP

O técnico do Desportivo da Huíla, Ivo Traça, apelou aos adeptos para afluírem em massa, amanhã domingo ao Estádio da Tundavala na recepção ao Petro de Luanda, em jogo da 12ª jornada do Girabola. Em declarações à Angop, depois de mais uma sessão de treino no estádio da Senhora do Monte, o treinador destacou o papel dos adeptos no reforço anímico da equipa, que não vence há cinco jogos.

Admitiu, que a situação actual do Desportivo, com quatro derrotas consecutivas, não é das melhores e os adeptos andam apreensivos, mas tranquilizou com a argumentação de tratar-se de uma fase passageira, por que outras equipas passaram. A título de exemplo, referiu-se ao 1º de Agosto, que teve um início de campeonato menos bom, com derrotas sucessivas,  actualmente tem estado a somar vitórias que lhe permite ocupar a quarta posição com 18 pontos.

“O 12º jogador também é parte do jogo e contamos com ele para ajudar-nos a retornar aos bons resultados. O apoio dos adeptos é que mais queremos nesta fase difícil que atravessamos”, disse. Referiu que o adversário dessa jornada também não vai bem, o que não seja motivo para cruzar os braços, já que é uma equipa com tradição na prova, capaz de inverter o quadro menos bom que atravessam.

Durante a semana de preparação, Ivo Traça incidiu os trabalhos no ataque e na defesa, sectores que considera responsáveis pelo estado actual da equipa, mas acredita na capacidade dos seus jogadores para voltar às vitórias. Cassinda, por lesão,  Sidney castigado por acumulação de cartões amarelos, vão ser os ausentes, enquanto de regresso estão Kumaca e Chiwe, recuperados das mazelas que os apoquentaram nos últimos dias.

Separados por quatro pontos, o Desportivo da Huíla ocupa a 14ª posição com nove pontos, enquanto o Petro é 11º com 13 pontos, numa prova liderada pelo campeão em título, Recreativo do Libolo com 22 pontos.