Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Ivo Traa com futuro incerto

14 de Outubro, 2015

Tcnico aguarda deciso da direco

Fotografia: Jornal dos Desportos

O técnico do Desportivo da Huíla, Ivo Traça, manifestou ontem o interesse em manter-se no comando da equipa, após alcançar a sétima posição no Girabola2015, na primeira época no comando dos militares daRegião Sul. No entanto, o treinador realçou que para materializar o seu desejo depende da direcção do clube huilano. “Fui bem recebido. Vou reunir com a direcção, porque algumas coisas têm que mudar”, disse, sem entrar em detalhes.

Quanto à prestação da equipa no recém-terminado Girabola, Ivo Traça considerou os números animadores, salientando que “melhor do que o 7º lugar, só um milagre”, pois, o grupo superou a expectativa. Sublinhou no final do último jogo da época, que a posição alcançada orgulha qualquer pessoa, que se identifica com as cores do clube. “Conseguimos ficar um lugar acima do Petro de Luanda, que ocupou a oitava posição, e isto é positivo para uma equipa que apenas lutou para se manter na primeira divisão”, realçou.

Apontou a falta de concentração dos jogadores como um elemento que pesou muito em algumas fases da prova, principalmente no final da primeira volta. Ainda assim, este ano o Desportivo da Huíla melhorou quatro posições na classificação, depois do 11º posto em 2014, mas a equipa teve a sua melhor classificação em 2013, quando alcançou a sexta posição.´Durante a época 2015, o Desportivo obteve dez vitórias, nove empates e 11 derrotas. Marcou 24 golos e sofreu 33, em 30 jogos, classificando-se no sétimo lugar com 39 pontos.