Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Jackson Garcia testa Kabuscorp

Manuel Neto - 21 de Junho, 2016

Palanquinos realizam micro-estgio em Benguela sob comando de Romeu Filemon

Fotografia: Jos Soares

A equipa do Kabuscorp Sport Clube do Palanca  sob o comando de Romeu Filemon, em substituição de Miller Gomes, realiza hoje às 15h30, no Estádio Municipal Edelfride da Costa "Miau", o primeiro jogo -treino diante do GD Jackson Garcia, enquadrado no micro - estágio que o conjunto palanquino realiza na cidade de Benguela, com vista à segunda volta do Girabola Zap 2016.

A equipa liderada por Romeu Filemon inclui Afonso Paxe Filho (preparador físico), Dombasi João e Joaquim Manuel (treinadores de guarda-redes), tem nas terras das acácias rubras as condições que permitem maximizar as potencialidades do grupo, dada a árdua missão, sobretudo, pela conquista do título do Girabola Zap, perdido há três anos, assim como a conquista da Taça de Angola.  

O Kabuscorp do Palanca, segundo fontes do clube, permanece em Benguela até ao dia 27 do corrente, aguarda na região a realização do jogo com a equipa da Académica do Lobito, referente aos oitavos de final da Taça de Angola.

Em atenção aos propósitos que o grupo defende, os palanquinos podem reforçar o plantel, nos sectores, defensivo, meio -campo e o ataque. O Jornal dos Desportos  apurou que os reforços para a segunda volta, recai o destaque para  os regressos do médio/defesa Pataca, que ao longo da primeira volta representou o Recreativo do Libolo, e o médio Dax, dispensado do Interclube.

Sérgio Luís "História" (ex- Interclube), Yann Abianda (ex- Interclube), Zinga (ex- Académica do Lobito) e Chico Caputo (ex-Porcelana FC do Cazengo) são os outros reforços dos palanquinos.

O avançado Rasca, de acordo com a mesma fonte, pode representar os palanquinos na segunda volta do campeonato, mas até ao momento, ainda não se apresentou ao grupo de trabalho. 

Os atletas Domingos, Loló, Amarildo, Fukiamuana, Massassi e Lutumba constam da lista dos dispensados da equipa, que está como terceira  classificada do campeonato com  27 pontos, fruto de oito vitórias, três empates e quatro derrotas.