Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Jackson pode garantir liderança

AUGUSTO PANZO - 30 de Julho, 2017

Jackson Garcia busca o alcance do comando

Fotografia: NUNO FLASH| EDIÇÕES NOVEMBRO

A formação do Jackson Garcia de Benguela tem a grande oportunidade de assumir à liderança do grupo B, ainda que à condição, do Zonal de Apuramento ao Girabola Zap do próximo ano. Tudo dependendo apenas de si próprio, no jogo que vai disputar hoje a partir das 15h00, na cidade do Cuito, capital do Bié, diante do Vitória Atlético local.

A partida é pontuável para a quarta jornada e o conjunto do Jackson Garcia pode aproveitar-se da folga forçada que o Grupo Desportivo da Casa Militar, seu principal rival na corrida, vai observar na referida ronda por imperativos de imparidade do grupo. Para este jogo pouco se tem por dizer, porque apesar de a equipa do Vitória do Bié jogar no seu reduto, tudo indica que o conjunto ido de Benguela tem maiores probabilidades de conquistar os três pontos que estarão em disputa.

Fundamentamos a nossa perspectiva em função de até agora, a formação biena, em conjunto com o Evale FC do Cunene serem as únicas equipas do grupo B que ainda não provaram o sabor da vitória, quer nos jogos em casa, como fora dela. E enquanto na martirizada cidade do Cuito o Jackson Garcia busca o alcance do comando, na vizinha capital do Planalto Central, Huambo, o Ferroviário local procura a segunda vitória na competição.

A formação dos Caminhos de Ferro de Benguela terá como adversário hoje, a partir das 15h00, no Estádio do Ferrovia, a equipa do Evale FC do Cunene, num duelo em que o favoritismo recai sobretudo para o conjunto de casa. Apesar de se encontrar de folga nessa ronda, o GD Casa Militar, do Cuando Cubango, é o líder isolado do grupo B, com nove pontos, seguido pelo Jackson Garcia, com seis pontos e Ferroviário do Huambo, com três.

A dupla Vitória do Bié e Evale FC do Cunene ocupa a lanterna vermelha, sem pontuar.
Por força da imparidade de equipas nas séries, o grupo A já concluiu a primeira volta e a partir deste fim-de-semana encontra-se no absoluto estado de repouso, que se vai prolongar até ao dia 19 ou 20 de Agosto, data em que volta à competição.
AP