Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Jacques exibe veia goleadora

02 de Julho, 2018

Avanado militar esteve em grande na goleada sobre os palanquinos

Fotografia: Vigas da Purificao | Edies Novembro

A veia goleadora do avançado Jacques Bitumba, contratado pelo 1º de Agosto, no início da presente temporada, ao Kabuscorp Sport Clube do Palanca, começa a ser evidenciada na segunda volta do Campeonato Nacional de Futebol da Primeira Divisão, Girabola Zap. O congolês democrático acumula sete golos na lista de artilheiros da competição.
O dérbi de sábado, diante do Kabuscorp do Palanca, em que o campeão nacional regressou às vitórias com goleada, 5-0, marcou o regresso em grande de Jacques Bitumba. Não obstante ter iniciado o jogo no banco, marcou dois dos cincos golos com que os militares “mimosearam” os palanquinos. 
Jacques saiu do banco para substituir Melono, aos 73 minutos, apontou os dois tentos aos 83m e 90m, sentenciou a goleada consentida pelo Kabuscorp do Palanca.
Com os tentos apontados no dérbi, Jacques ascende à terceira posição da lista dos marcadores, liderada pelo atacante do Petro de Luanda, Tiago Azulão, com 12 tentos, seguido de Nelito, do Kabuscorp, com 9 e  de Yano com 8 golos.
O artilheiro da formação militar amealha 10 golos, conta com os três apontados na fase de apuramento da Liga dos  Clubes Campeões Africanos.
A formação do 1º de Agosto volta a jogar na quarta-feira às 17h30, no Estádio 11 de Novembro, em Luanda, diante do Sporting de Cabinda, referente à 21ª jornada do campeonato.