Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Jaime elogia estado anmico do grupo

Manuel Neto - 02 de Abril, 2015

Progresso defronta sbado na Cidadela 1 de Agosto para stima jornada do Girabola 2015

Fotografia: Jornal dos Desportos

O defesa central, Jaime, do Progresso do Sambizanga, ressaltou após uma sessão de treinos o bom estado anímico do grupo às ordens do técnico Mário Calado, depois do jogo  da jornada anterior  diante da Académica do Lobito, em  que os sambilas obtiveram a primeira vitória (1-0) no Girabola 2015.“O moral do grupo melhorou com a obtenção da primeira vitória no campeonato. Agora que vamos jogar em casa (com o 1º de Agosto), galvanizados com esta componente, vamos procurar impor o nosso futebol com muita humildade, procurar a segunda vitória.

Aliás, é com este propósito que estamos a trabalhar todas as nuances inerentes ao jogo que se avizinha, primar sempre pela coesão defensiva e uma eficiente finalização, que acho ser a chave do sucesso para as vitórias”,disse.O capitão sambila espera alcançar a segunda vitória no Girabola, mas reconhece que os adeptos jogam um papel importante para o rendimento do grupo nos jogos. Por isso,  pede que os mesmos apareçam em  massa no sábado, no Estádio da Cidadela, para empurrar o grupo para a esperada vitória frente aos militares.

“Espero que os adeptos apareçam em massa no jogo, pois é sempre uma motivação extra que geralmente contribui bastante para o bom rendimento do grupo ao longo dos jogos, por isso espero que no sábado esta componente volte a fazer o seu papel para melhor atingirmos os nossos objectivos, que passam imprescindivelmente pela vitória”, sublinhou. O central Jaime recordou que na época passada a sua equipa sobrepôs-se ao seu adversário de sábado, quer na primeira, como na segunda volta, mas minimiza o facto e justifica que não existem jogos iguais.“Fomos melhor na época passada, mas isso não nos coloca à sombra da bananeira, uma vez que não existem jogos iguais. Ainda assim, espero que a história se repita”, reforçou.

PREPARAÇÃO
Equipa sambila
acelera trabalho


O tempo corre célere para o expectante dérbi do Girabola,  Progresso Sambizanga - 1º de Agosto, marcado para o próximo sábado, às 16h00, no Estádio da Cidadela, válido para sétima jornada do Girabola 2015. Em função disso, a equipa sambila  trabalhou ontem, no seu Complexo Desportivo e Escolar, em sessão bi-diária, as nuances para o dérbi, ou seja, às 7h00 da manhã, o grupo às ordens de Mário Calado começou com alongamentos e de seguida trabalhou com rigor  os aspectos ofensivos, consubstanciados em  jogadas combinadas, assim como  lances de bola parada e encerrou a sessão com alongamentos.

No período da tarde, Mário Calado agendou um jogo-treino com um misto de Viana, de forma a dar uma maior rodagem aos jogadores, sobretudo os menos utilizados, assim como para observar os atletas com probabilidades de fazer parte do encontro de sábado, frente aos militares. A equipa volta a trabalhar hoje, às 7h00, no mesmo recinto, o aperfeiçoamento da marcação ao homem com a bola, sem descurar a componente defensiva, de forma a encarar o jogo de sábado com maior determinação, dado a importância que o mesmo encerra  para a estabilização dos sambilas na tabela de pontuação.