Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Jaques mostra veia goleadora

Manuel Neto - 04 de Abril, 2017

Jogador contratado ao Shark XI de Kinshasa marcou cinco golos em oitos jogos e é o abono de família da equipa lider do campeonato nacional

Fotografia: Vigas da Purificação |Edições Novembro

O sucesso da equipa do Kabuscorp no Girabola Zap 2017, em que ocupa a primeira posição na tabela de classificação, com 20 pontos, mais um que o campeão, 1º de Agosto, para além da excelente qualidade de jogo que apresenta, tem um responsável: o congolês democrático Jacques.

O avançado palanquino, contratado no fim da época passada, ao Shark XI de Kinshasa,  com cinco golos marcados é co-líder da lista dos melhores marcadores do Campeonato Nacional, à entrada da nona jornada da competição.

O reforço palanquino está a dar boa conta de si, no ataque às ordens de Romeu Filemon, faz recordar os tempos em que Meyong brilhava no ataque do campeão de 2013, para além de ser o melhor marcador, em duas ocasiões, 2013 (20 golos) e 2014 (17).  Jacques igualou na oitava jornada do campeonato, os números do brasileiro Tiago Azulão, do Petro de Luanda que liderava isolado a artilharia.

No desafio diante do Recreativo do Libolo, o destaque da ronda, o congolês democrático marcou os golos do Kabuscorp do Palanca, no empate a duas bolas.

O novo \"abono de família\" do Kabuscorp do Palanca, marcou pela primeira vez com a camisola dos palanquinos, no jogo diante do Sagrada Esperança, da Lunda Norte, disputado no dia 4 de Março, nos Coqueiros, a contar para a quarta jornada do campeonato. Jacques marcou os dois golos da vitória por 2-0.

O congolês democrático voltou a marcar no jogo com o Petro de Luanda, na sexta jornada, em que a equipa do Palanca venceu por 2-1. Com os dois golos marcados no sábado, no empate com os libolenses, Jacques reforçou o estatuto de goleador, e justificou mais uma vez, a razão da contratação pela direcção do clube, presidido por Bento dos Santos \"Kangamba\".

Os restantes dos 14 golos, que o Kabuscorp do Palanca marcou no campeonato, têm a assinatura de Doutor Lamy (3) e Amaro (3), Nelito (2) e Ebunga (um). O Kabuscorp do Palanca defronta no sábado, no Estádio 22 de Junho, o Interclube, noutro dérbi luandense da nona jornada.