Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

JB espreita regresso ao onze

Paulo Caculo - 26 de Janeiro, 2019

Regresso de JB ao onze deve ser a principal novidade na equipa palanquina

Fotografia: Vigas da Purificao | Edies Novembro

Os prováveis regressos de JB, Rafa e Lindala ao grosso de convocados do técnico Paulo Torres, tendo em vista o jogo frente ao FC Bravos do Maquis, agendado para hoje, às 16H00, no estádio dos Coqueiros, representam as principais novidades na equipa do Kabuscorp do Palanca.
Os três jogadores recuperaram das respectivas mazelas, que os afastaram do jogo anterior, diante do Sagrada Esperança, pelo que voltam a integrar o leque de jogadores disponíveis para a 14ª jornada do Girabola Zap. JB estava a contas com um paludismo, ao passo que Rafa e Lindala ultrapassaram as queixas com lesões musculares.
Uma boa notícia para os técnicos Paulo Torres e Quim Manuel, que podem, desta forma, reeditar o melhor \"onze\" do Kabuscorp, integrando as melhores unidades, fundamentais na manobra do conjunto, relegando para o primeiro plano os atletas que melhores garantias oferecem ao modelo táctico ensaiado, durante a semana de trabalhos, no centro de treinos do Benfica de Luanda, em Cacuaco.
De acordo ao que deixou transparecer o conjunto do palanca durante a preparação, os jogadores estão dispostos a provar que a segunda posição que ocupa no campeonato não é obra do acaso. Como prova disso, o técnico Paulo Torres mantém o ritmo da preparação, tendo como objectivo a sequência de vitórias.
Assumido que, nas hostes do Kabuscorp, a conquista do título é a meta a alcançar na presente temporada, o conjunto \"vermelho e branco\" tem imposto, em quase todos os jogos, um ritmo de futebol elevado, facto que tem resultado em sucessivos triunfos.
Para o técnico -adjunto da equipa do Palanca, Marcos Chivinda, estar na vice-liderança do campeonato, com 24 pontos, é resultado de que o trabalho desenvolvido por toda a equipa técnica e jogadores está a surtir efeitos. E garante o auxiliar de Paulo Torres ,que a \"digestão\" do triunfo arrancado diante do Sagrada Esperança, no passado fim-de-semana, deve servir para comprovar o que vale a equipa e demonstrar se são, de facto, capazes de conservar a posição e de manterem-se na «guerra» pelo título, porque a motivação e o entusiasmo cresce de vitória em vitória.
\"É sempre bom estar entre os primeiros, porque é uma sensação agradável, uma felicidade. Mas será duro para nós manter a posição, pois teremos de lutar muito contra grandes adversários. O importante será sempre os jogadores sentirem que estão bem e pretendem ganhar os jogos, mas não há dúvida de que este campeonato é muito equilibrado, muito competitivo e não é fácil para qualquer equipa. Temos de lutar muito e continuar a ser uma equipa humilde e muito concentrada\", disse Marcos Chivinda.
Não se vislumbram alterações significantes no \"onze\" do Kabuscorp  do Palanca, devendo ser formado por Dadão (ou JB), Fabrício, Valy, Simão, Ebunga, Cabibi, Paulito, Magola, Lami, Taddy e Água Doce.