Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

JGM do Huambo atento ao 1 de Agosto

Pedro Augusto - 21 de Fevereiro, 2017

Militares estreiam no Girabola Zap 2017

Fotografia: Jos Cola

A equipa do JGM Académica Sport Clube do Huambo, depois da estreia no Campeonato Nacional de Futebol da Primeira Divisão, no sábado, diante da Académica do Lobito com quem empatou 1-1,  jogo a contar para a segunda jornada, tem as baterias apontadas para o desafio de amanhã, no Estádio 11 de Novembro, frente ao 1º de Agosto, jogo de  acerto referente à primeira ronda do Girabola Zap. 

O JGM não esteve muito bem na aparição na mais alta ronda do futebol nacional, espera fazer melhor, ante um adversário ferido no orgulho, pois foi eliminado nas competições africanas pelo Kampala City.

O treinador José Luís Borges tem o dia de hoje para corrigir os erros cometidos no sábado, assim como evitar que os atletas se apresentem com ansiedade, à semelhança do desafio com os estudantes, nos Kuricutelas.

Ainda assim, considerou justo o empate, pelo que as equipas produziram em campo, embora, lamentasse alguns falhanços nos minutos derradeiros.“O nosso meio campo, e as alas não funcionaram, e não fomos capazes de ampliar o marcador quando estávamos a dominar, na primeira parte.

Na segunda parte, a equipa baixou de rendimento”, disse. O 1º de Agosto e o JGM Académica Sport Clube do Huambo não jogaram no dia 11 do corrente, em virtude dos militares terem disputado em Kampala, Uganda, o desafio da primeira mão das preliminares de acesso à fase de grupos da Liga dos Clubes Campeões Africanos.

GIRABOLA ZAP 2017
Rubro-negros começam
amanhã


A equipa do 1º de Agosto foi afastada da Liga dos Campeões, volta as baterias para o Girabola ZAP, começa por defrontar amanhã, no Estádio 11 de Novembro, a formação do JGM do Huambo, jogo de acerto de calendário relativo à primeira jornada.

O desafio marcado para o dia 15 deste mês, não se disputou, porque a formação militar estava empenhada na competição africana, motivo que suscitou o adiamento do desafio, também o da segunda jornada com o Caála.  Consumado o afastamento, a equipa orientada por Dragan Jovic quer começar a ganhar no campeonato nacional, e mostrar que está pronta a renovar o ceptro que ostenta.

Por esta razão , amanhã faz a reentrada no campeonato, diante do JGM do Huambo, tudo indica que o jogo vai ser a principal atracção da equipa principal do 1º de Agosto, para a época 2017.

O treinador da equipa militar disse, aliás, na véspera do arranque do campeonato "temos uma equipa para fazer boa temporada. Contratamos jogadores com qualidade capazes de proporcionar bons espectáculos e resultados satisfatórios, apesar de faltar ainda um ponta de lança fixo, que a curto prazo será encontrado".

Do outro lado do campo, vai estar uma outra equipa disposta a não dar facilidades, nomeadamente, o JGM do Huambo, que é uma mescla de jovens e veteranos, muitos dos quais nunca disputaram o Girabola.

Depois da jornada anterior, a equipa do Huambo ter empatado 1-1 com a Académica do Lobito, o 1º de Agosto tem de acreditar, apesar de ilustre desconhecido, o JGM vai apresentar em campo um dos grupos cuja direcção apostou para a continuidade na fina flor do futebol nacional em 2018.