Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

JGM joga nos eucaliptos

JOO CONSTANTINO|Cuito - 22 de Janeiro, 2018

Jorge Mangrinha disse por outro lado, que os seus atletas no tm contratos como profissionais.

Fotografia: Paulo Mulaza | Edies Novembro

O presidente do JGM do Huambo, Jorge Mangrinha, afirmou ao JD que a sua equipa vai realizar as suas partidas do Girabola Zap e as da Taça de Angola para época 2018 no campo dos Eucaliptos, afecto ao Sporting do Bié, na cidade do Kuito.
O acordo entre a direcção dos dois clubes aconteceu na quinta-feira na sede do clube verde e branco, contou com a presença do responsável máximo daquela agremiação, Paulo Jorge Capama.
Jorge Mangrinha esclareceu que por falta de acordo com os proprietários do campo dos Kuricutelas, no Huambo, não teve alternativa senão recorrer aos dirigentes do Sporting do Bié.
\"Tivemos boa receptividade e chegamos a acordo quanto à nossa pretensão de realizarmos aqui no Bié os nossos jogos oficiais, referentes à época de 2018\", justificou.
O Director Geral do Sporting, Adolfo Ukuassapi, confirmou o acordo de cavalheiros que falta firmar no papel.  \"Assinamos o acordo com a Direcção do JGM para a cedência do nosso Estádio, e o alojamento sempre que a equipa se deslocar à província para realizar jogos\", confirmou.
\"O nosso campo de futebol já recebeu o aval positivo da FAF para realização de jogos oficiais, daí, a facilidade para o JGM realizar aqui os seus jogos\", destacou.
Jorge Mangrinha disse por outro lado, que os seus atletas não têm contratos como profissionais, mas como jogadores que beneficiam de formação superior, enquanto estiverem no clube.