Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

JGM reforça plantel para estreia tranquila

29 de Dezembro, 2016

Camaronês Etah nas contas de Jorge Mangrinha para a época de 2017

Fotografia: Jornal dos Desportos

A direcção do Grupo Desportivo JGM, da província do Huambo, assegurou já os préstimos do avançado Vado, (ex-Bravos do Maquis), o guarda-redes Benvindo e o lateral esquerdo Sozinho, ambos provenientes do Petro de Luanda, depois de garantir a continuidade dos seus principais jogadores, à excepção do guarda-redes Mandanda.

A Angop soube na terça-feira de uma fonte do clube, que os três novos reforços assinaram contratos por duas épocas, e uma de opção, caso tenham bom desempenho ao longo da próxima temporada.

Na mira do JGM, que vai disputar o Girabola pela 1ª vez, estão os futebolistas Gláucio (médio do Sporting de Cabinda), Dié (guarda-redes do Inter Clube) e Etah (defesa do Petro de Luanda), que devem ser confirmados nos próximos dias.

A direcção do clube aguarda por alguns jogadores do 1º de Agosto, ao abrigo de um acordo de cedência celebrado em meados deste ano.
Os treinos de preparação do plantel continuam a ser orientados por  Águas Zeca da Silva, arrancam no próximo dia 3, antecedidos pelos habituais testes físicos.

Transitaram do grupo que disputou o torneio de apuramento, os defesas Yosi, Lobato, Hélio, Rafa, Milambo, Carlos, Song, os médios Vivi, Luís, Gudy, Kilombo, Manené, Sidjes, Cubano, Calu e o avançado Deco.

Foram dispensados, por fraco rendimento, os médios Paixão, Yayá, Zé Lucas, os avançados Kito, Adebayor, Mohamed, Chiklay e Geovani e o guarda-redes Lókwa. O médio Guigui, em fim de carreira, foi promovido a treinador - adjunto, enquanto o guarda-redes Mandanda foi preterido por motivos disciplinares.

O JGM do Huambo foi fundado a 12 de Maio de 1998, e desde então, notabilizou-se pela aposta nas infra-estruturas e formação nas modalidades de futebol e atletismo. Em 2015, participou pela 1ª vez no torneio de apuramento, conseguiu este ano o apuramento para o próximo Girabola.