Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Jirresse Mawiya est recuperado

Paulo Caculo - 20 de Maio, 2016

A recuperao fsica de Jirresse representa a principal novidade na equipa do Petro de Luanda

Fotografia: Jornal dos Desportos

A recuperação física de Jirresse representa a principal novidade na equipa do Petro de Luanda, que prepara o jogo com o Progresso do Sambizanga, agendado para amanhã, às 16 horas, no estádio da Cidadela. O avançado voltou a treinar ontem sem limitações e está entre os prováveis jogadores convocáveis de Beto Bianchi, tendo em vista o cumprimento da 13ª jornada.

Depois de ter estado afastado das duas últimas jornadas, devido a uma contusão, o jogador, uma das principais referencias do ataque tricolor, pode estar de regresso ao "onze" neste sábado. A alimentar as probabilidades de Jirresse vir a ser reintegrado nos convocados está o facto do atacante ter trabalhado ontem entre os prováveis titulares da equipa.

Contrariamente ao avançado, quem ainda não recuperou é o lateral direito Mira. Apesar de estar a efectuar trabalhos no relvado, o jogador ainda se queixa de dores no adutor, depois de se ver livre de uma crise de malária. O defesa deve regressar aos eleitos de Beto Bianchi apenas na próxima semana.

O treinador do Petro de Luanda reagiu com satisfação ao regresso em pleno de Jirresse, tendo sublinhado o facto da recuperação para contribuir para elevar o número de opções no ataque, onde encontra a concorrência de Fabrício.

"Penso que a utilização dele (Fabrício) no jogo passado foi um bocado precipitada, porque vinha de uma lesão, mas estou satisfeito com a recuperação dos jogadores", assegurou ontem Beto Bianchi, durante uma avaliação ao estado actual do plantel e a situação dos jogadores fisicamente condicionados.

Hoje, às 9 horas, os tricolores efectuam a última sessão de treinos, de antecâmara ao jogo de amanhã, na Cidadela. Desta preparação, ficará tudo claro em relação a movimentação colectiva e individual da equipa, estratégia de jogo, bem como as opções a serem utilizadas no embate com os sambilas.

Espreitam a titularidade os seguintes jogadores; Gerson à baliza, Elio, Wilson, Etah e Mabiná podem preencher o quarteto defensivo, Chara, Job, Herenilson e Carlinhos devem ocupar os lugares no meio-campo e Balacai e Fabrício partem em vantagem para jogar no ataque.