Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Jnior almeja grande poca

Gaudncio Hamelay - 27 de Julho, 2019

Fotografia: Jos Soares | Edies Novembro

A luta pelos sete primeiros lugares do Girabola Zap e chegar às meias-finais da Taça de Angola, são as metas apontadas pelo técnico do Estrela Clube 1º de Maio de Benguela, Paulino Júnior, para a temporada futebolística 2019/2020. O treinador manifestou-se regozijado com os índices progressivos do grupo, que treina desde o dia 1 de Julho.

Apesar de os proletários terem perdido na passada quarta-feira, por 1-0, no Lubango, diante do Desportivo da Huíla, em mais um dos jogos da pré-época, Paulino Júnior teve a oportunidade de tirar "boas ilações" daquilo que pretende para o Girabola Zap que se avizinha.“O jogo amistoso com o Desportivo da Huíla valeu apenas. Viemos aqui (Lubango) para realizarmos um jogo-treino e aproveitar a altitude”, salientou.

O técnico reconheceu, que a equipa ainda está lenta nas transacções ofensivas, mas acredita que com os dias que ainda faltam para o arranque da festa da bola, vão poder melhorar. “Ainda temos muita coisa por corrigir na equipa, apesar de que já há movimentos bons que o conjunto faz, daí que esses aspectos vão merecer a nossa atenção nos próximos dias que restam para o inicio do campeonato”, prometeu.

Confessou existirem duas posições, que lhe preocupam. De resto, avançou, “acho que estamos bem servidos”.O Estrela 1º de Maio, segundo Paulino Júnior, está a fazer um trabalho tranquilo, para ver se voltam a dar alegria ao povo de Benguela e não só, ou seja, todos aqueles apoiantes da equipa, como era nas décadas de 80 e 90 do século passado.

 “Estamos a trabalhar para dar novamente alegria aos nossos adeptos, por isso a massa associativa e adeptos do 1º de Maio de Benguela que nos apoiem, pois estamos determinados em fazer uma boa época”, pediu. A equipa do 1º de Maio de Benguela, que ontem à tarde, no municipal, defrontou o Recreativo do Libolo, tem agendado para hoje à tarde, na sua cidade, mais um amigável na pré-época. O adversário é o Sagrada Esperança da Lunda Norte, que cumpre igualmente em terras de Ombaka, o estádio de preparação para a nova temporada futebolística.