Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

João Machado em risco no ASA

AUGUSTO PANZO - 23 de Março, 2017

Decano dos técnicos nacionais sem triunfos no campeonato no comando da formação aviadora

Fotografia: Vigas da Purificação

O treinador João Machado, que assumiu o comando do Atlético Sport Aviação (ASA) desde o início do Girabola Zap de 2017, encontra-se na linha vermelha, pois a sua continuidade à frente daquele clube depende do resultado que for alcançado no jogo do dia 29 do corrente, diante do Recreativo do Libolo, em acerto à sétima jornada do campeonato, soube o Jornal dos Desportos de fonte do clube aviador.

A fonte que falou na condição de anonimato evitou adiantar mais dados sobre o assunto, porém, reafirmou que a direcção do clube aguarda pelo desfecho do sétimo jogo da equipa no Girabola Zap 2017.

\"A direcção do ASA está apenas à espera do que será o resultado do jogo referente à sétima jornada do Girabola Zap, que será diante do Recreativo do Libolo, agendado para o dia 29 de Março. Se houver mais uma derrota, é crível que venha haver rescisão de contrato\", avançou a fonte.

O nosso interlocutor faz questão de lembrar que os treinadores vivem de resultados, porque quando eles não aparecem, o caminho certo é mesmo a rescisão de contrato.

\"Já se sabe que todo e qualquer treinador vive de resultados. No caso do senhor João Machado, como é do conhecimento geral, desde que assumiu o comando técnico do ASA não está a sair-se muito bem em termos de resultados e o tempo já começa a escassear, para aquilo que são os objectivos do clube\", disse.

Acrescentou ainda que, se isso vier a consumar-se, não poderá admirar a ninguém, pois até equipas que já tiveram resultados equilibrados terminaram com os vínculos contratuais com os treinadores.

\"Caso isso ocorra acho que ninguém vai admirar-se, porque até há equipas melhores posicionadas na tabela que já pensaram em rescindir com os treinadores. Então, o ASA não é nenhuma excepção neste tipo de situações. Há necessidade de se colocar a equipa numa posição cómoda e o momento é este\", desabafou a fonte.
Em seis jogos realizados, o Atlético Sport Aviação (ASA) soma apenas quatro pontos, resultantes de igual número de empates e de duas derrotas, com o realce de que a formação aviadora ainda não provou o sabor da vitória quer em sua casa, como fora da mesma.

TESTE COM O MAQUIS
O interregno que se observa no Girabola Zap, em face ao duplo compromisso dos Palancas Negras, no aproveitamento da Data FIFA, em que defronta as selecções de Moçambique (sábado) e da África do Sul (terça-feira),  vai ser aproveitado pela equipa do Atlético Sport Aviação (ASA) para defrontar no próximo domingo, às 10h00, no Estádio 22 de Junho, o FC Bravos do Maquis, soube o JD, de uma fonte ligada ao clube maquisarde.

O jogo vai servir igualmente para o novo treinador do FC Bravos do Maquis, Zeca Amaral, avaliar as competências dos seus pupilos para a próxima caminhada, que os leva até ao fim do Girabola Zap.

Do lado contrário, João Machado vai aproveitar aprumar o seu conjunto, de maneira a encontrar uma possível saída da crise de resultados, no jogo que o ASA vai fazer diante do Recreativo do Libolo no dia 29 de Março, no estádio 11 de Novembro, para a conclusão da sétima jornada do campeonato.