Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

João Machado fora do ASA

Pedro Augusto - 12 de Abril, 2017

Decano dos treinadores substituído por técnico campeão da época 2014

Fotografia: M.MACHANGONGO | Edições Novembro

A direcção do Atlético Sport Aviação (ASA) vai oficializar nas próximas horas o afastamento do treinador João Machado do comando da equipa principal de futebol,  face aos maus resultados no Girabola Zap, em que ocupa a 15ª posição (penúltima) na tabela de classificação, com 5 pontos. Miller Gomes, Paulo Saraiva ou José de Carvalho "Corola", um deles pode substituir o técnico demitido, segundo apurou o Jornal dos Desportos, ontem, de uma fonte do clube aviador.

De acordo com a fonte, o presidente Elias José reuniu-se com os membros de direcção, na segunda-feira, com o objectivo de avaliar a prestação da equipa no campeonato, disputadas nove jornadas, assim como o trabalho do treinador João Machado, contratado para substituir José de Carvalho "Corola", adjunto de Paulo Torres no Interclube.

" João Machado já não é mais treinador do ASA. A direcção do clube reuniu-se na segunda-feira,  depois de avaliar o trabalho desenvolvido até agora pelo técnico, disputadas que estão nove jornadas no Girabola Zap, decidiu a rescisão do contrato. A oficialização do afastamento do técnico vai ser feita a qualquer momento", disse. 

Questionado sobre quem recai a substituição de João Machado, no comando técnico do ASA, a fonte que estamos a citar informou que a direcção trabalha com três hipóteses, nomeadamente, Miller Gomes, Paulo Saraiva e José de Carvalho "Corola". "Nada ainda está definido. Estamos em contacto com alguns técnicos nacionais, um deles pode  regressar à equipa. Trata-se do mister Corola, que trabalha actualmente no Interclube.

Os outros nomes que muito nos interessam, são Miller Gomes e Paulo Saraiva. Vamos ver como terminam os contactos que levamos a cabo, porque precisamos de reformular as coisas para que a equipa estabilize em termos de resultados no campeonato", referiu a fonte.

João Machado à frente do ASA não venceu no Girabola Zap, em nove jogos empatou cinco e perdeu quatro, viu as coisas complicarem-se no domingo, em Saurimo, onde a equipa jogou e perdeu (2-0) diante do Progresso da Lunda Sul. O ASA na próxima jornada defronta o 1º de Maio de Benguela, no Estádio dos Coqueiros, em nove jogos marcou 4 golos e sofreu 10.