Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Joo Paulo acredita na equipa

Augusto Panzo - 15 de Setembro, 2015

Joo Paulo Costa confia na manuteno da diferena pontual entre concorrentes

Fotografia: M.Machangongo

O treinador do Recreativo do Libolo, João Paulo Costa, manifestou sábado ao Jornal dos Desportos, a confiança na revalidação do título de campeão nacional do Girabola, apesar da concorrência, sobretudo, na derradeira fase da competição onde o 1º de Agosto também conseguiu entrar para a corrida.Em declarações à imprensa, no final da partida em que a sua equipa defrontou e empatou a zero  com o Atlético Sport Aviação (ASA), no Estádio dos Coqueiros, João Paulo Costa mostrou-se tranquilo visto que a diferença pontual entre os principais candidatos,  mantém-se  apesar da vitória ( 2-1) dos militares sobre os petrolíferos. 

“Em função dos resultados verificados nesta jornada, sobretudo a do Benfica de Luanda, que acabou empatado com o FC Bravos do Maquis, significa que mantém-se a diferença pontual entre as duas equipas que travam uma renhida luta na corrida ao título do Girabola de 2015”, disse. Instado a comentar  o jogo da próxima jornada, em que o Recreativo do Libolo joga em casa, diante da sensacional formação do Progresso da Lunda Sul, o treinador da equipa de Calulo prometeu jogar com mais atitude, para vencer e dar mais um passo em frente.

“No próximo jogo, vamos defrontar o Progresso da Lunda Sul em nossa casa, naquilo que será mais um jogo do Girabola, mas onde teremos de mantermos a mesma disponibilidade para vencer o jogo e mantermo-nos firmes na liderança”, disse.João Paulo Costa adiantou igualmente algum prognóstico sobre o confronto, que vai ter diante do 1º de Agosto, referente aos oitavos-de-final da Taça de Angola, que não foi realizado na data aprazada, devido a uma questão administrativa apresentada na ocasião, pela direcção agostina.   “Para mim, este jogo da Taça de Angola já estava esquecido. Porém, vamos abordá-lo da mesma forma como temos vindo a encarar os outros e procurar vencê-lo”, garantiu.


TÍTULO de 2015
Médio do ASA aposta no Libolo


O médio ofensivo da equipa do Atlético Sport Aviação (ASA), Camille Kamdem, apontou a equipa do Recreativo do Libolo como virtual campeão, em função das performances que realizou ao longo do Girabola 2015, no qual mantém-se  firme na liderança, à entrada da 26ª jornada da prova.“Vistas as performances do Recreativo do Libolo, acredito que será difícil essa equipa falhar a conquista do título de campeão deste Girabola. Do meu ponto de vista, a classificação final será mesmo como está, com o Libolo na liderança, seguido pelo Benfica, Kabuscorp e por aí adiante”, explicou o antigo jogador do Rennaîssance de Ngoumou e dos Astres de Douala, ambas do campeonato camaronês.

Camille Kamdem elogiou a competitividade do Girabola, aproveitou igualmente para pedir aos seus colegas angolanos para que continuem a trabalhar com mais afinco, pois, é a partir disso que se alcança o pão de cada dia.“Para mim, tudo o que posso dizer aos meus colegas, é que se apliquem cada vez mais no trabalho, pois só o trabalho é que nos paga. Não há nenhum jogo em que está sob controlo da nossa vida” solicitou.

Na sequência, o jogador do ASA lembrou aos colegas, que o futebol é uma profissão ingrata,  muitos dos jogadores deixam de jogar prematuramente sem atingirem os seus objectivos, devido à lesões e outros motivos.“É preciso recordarmos de que o futebol não é fácil, nos dias de hoje, porque muitos jogadores deixam os estádios e não seguem os seus propósitos. Uns lesionam-se e acabam por desaparecer. Então, é preciso todos os dias pedir a Deus e guardar a fé, porque essa profissão não é mesmo fácil, tal como já o disse”, concluiu.
AUGUSTO PANZO