Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Job condicionado

Edvaldo Lemos - 07 de Fevereiro, 2019

Capito do Petro regressou ontem aos treinos com vista o clssico de sbado

Fotografia: Edies Novembro

A decisão do médio Job, do Petro de Luanda, jogar ou não o clássico dos clássicos, no próximo sábado, às 16h00, no estádio 11 de Novembro, vai ser aclarada esta manhã, às 11h00, pela equipa médica tricolor, em conferência de imprensa, a decorrer no Complexo Desportivo Demósthenes de Almeida \"Catetão\".
O capitão, que nos últimos dias ressentiu do trauma nas costas, sofrido em Dezembro último, no jogo diante do FC Bravos do Maquis, referente à sétima jornada do Girabola Zap, regressou ontem aos treinos de campo, depois de ter falhado o duelo do passado domingo, em Argel, ante o Hussein Day, para a primeira jornada do Grupo D da Taça da Confederação.
O Jornal dos Desportos soube ontem de manhã, no Catetão, do médico Nelson Bolivar, que o jogador ainda não está apto para integrar activamente os trabalhos de preparação para o jogo de sábado, diante do 1º de Agosto, e por esse motivo, o caso do atleta será definido após a última avaliação médica.
\"Os exames foram feitos mas o jogador continua a reclamar, por isso ainda não podemos submete-lo a uma grande pressão física nos treinos. A última avaliação para sabermos se o mesmo (Job) vai ou não jogar, será antes de sábado\", disse o médico da equipa do Petro.
Apesar disso, a vida não pára no Catetão, em véspera do clássico.  O duelo diante do rival 1º de Agosto, está a ser preparado com o rigor de sempre.  A derrota em Argel para a Taça da Confederação faz parte do passado. Beto Biachi e pupilos preparam o jogo com todas as armas, para contrariar o favoritismo do líder do campeonato.
Os treinos que decorrem no campo Osvaldo Saturnino de Oliveira \"Jesus\", no Catetão, têm decorrido dentro da normalidade e conta com a integração de alguns dos jogadores que não estavam disponíveis, por problemas de lesão.
O treinador Beto Bianchi fala hoje em conferência de imprensa de lançamento do jogo. O hispano-brasileiro vai, igualmente, abordar os pormenores da preparação da semana para o assalto dos três pontos no terreno dos militares.