Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Job cumpre segundo jogo de suspenso

04 de Agosto, 2017

Job, expulso no passado domingo

Fotografia: Jos Cola| Edies Novembro

O Conselho de Disciplina da Federação Angolana de Futebol (FAF) suspendeu por três jogos, o capitão do Petro de Luanda, Ricardo Job Estevão que foi expulso no passado domingo, no jogo com o Kabuscorp do Palanca, para  acerto da 19ª jornada do Campeonato Nacional de Futebol da Primeira Divisão, Girabola Zap .

O futebolista foi expulso por acumulação de cartões, aos 87 minutos, pelo árbitro da província de Benguela, António Dungula. O atleta cumpriu um jogo diante do Progresso da Lunda - Sul, e amanhã ante o Libolo, no estádio 11 de Novembro, fica pela segunda vez na bancada.

No mesmo documento, a FAF suspendeu por três meses  o treinador adjunto do Recreativo do Libolo do Cuanza - Sul, Pedro Miguel Carvalho da Silva, e multou-o em kwanzas equivalente a 1.800.00 Dólares Americanos (Mil Oitocentos e Cinquenta Dólares).

A sanção deve-se a protestos protagonizados contra a actuação do árbitro Ailton Carmelino, em Benguela, no jogo  que a sua equipa venceu o 1º de Maio local, por 4-1, para acerto da 19ª jornada do campeonato nacional.


Por outro lado, o Conselho de disciplina da FAF puniu o técnico -adjunto do JGM do Huambo, Basílio Mbambo Aleca, com multa equivalente em kwanzas a 750 Dólares (Setecentos e Cinquenta Dólares).