Jogo-treino agrada técnico palanquino

Joaquim Manuel elogia postura dos atletas do Kabuscorp e do FC Bravos do Maquis
Fotografia: Vigas da Purificação| Edições Nouvembro
O técnico-adjunto do Kabuscorp do Palanca, Joaquim Manuel, considerou positivo o empenho da sua equipa no amistoso realizado ontem, no estádio da Cidadela, diante do FC Bravos do Maquis, que se saldou num empate a uma bola. O treinador maquisarde revelou que, apesar das paragens constantes que se registam no Girabola Zap, gostou da entrega dos atletas dos dois conjuntos nos 100 minutos de jogo - 60´no primeiro tempo e 40´no segundo.
\"Não obstante a pausa que se observa no Girabola, os conjuntos entraram a todo gás procurando tirar melhor proveito dos lances como de um jogo oficial se tratasse. Por isso, podemos aferir que foi um bom jogo, onde podemos aprimorar alguns aspectos, sobretudo os níveis físicos e competitivos para as empreitadas que temos pela frente\", disse.
Questionado sobre as razões da marcação da série das grandes penalidades no final de uma partida amistosa, Joaquim Manuel justificou ser importante, a julgar pelas empreitadas que têm pela frente, com destaque para Taça de Angola.\"É imprescindível este teste uma vez que estamos em duas frentes importantes, o Girabola e a Taça de Angola. E como as duas equipas estão nas mesmas frentes, decidimos por esta iniciativa. Felizmente, portaram-se bem, tendo falhado apenas um em cada parte\", afirmou.
O técnico lamentou apenas o facto de a partida a dada altura tornar-se agressiva, obrigando a constantes intervenções da equipa de arbitragem de forma a evitar o pior. Ainda assim, houve alternância entre agressividade e a qualidade técnica. O técnico do FC Bravos do Maquis, Zeca Amaral, foi forçado a intervir para acalmar os ânimos.
E passou-se, então, a assistir a uma partida melhor disputada e com excelentes recordes técnicos alegrando os adeptos presentes.
Do lado maquisarde, o técnico-adjunto Ivo Campos fez igualmente uma avaliação positiva, sublinhando que gostou da qualidade técnica e táctica dos dois conjuntos ao longo do jogo.
MN
edição impressa
subscreverversão impressa
girabola ZAP
-
1
1º de Agosto 29198243:1265 -
2
Petro de Luanda 29202746:1962 -
3
Recreativo do Libolo 29139740:2148
tempo

Max:32ºC Min:24ºC

Max:31ºC Min:25ºC
inquérito
O que acha da escolha da Selecção A?
Você e o Jornal dos desportos
Cartas dos leitores
Participe, escreva ao Jornal dos Desportos