Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Jogos da Taa de Angola movimentam trs cidades

17 de Junho, 2015

Os desafios da fase nacional da Taa de Angola disputam-se no sistema de eliminatria directa.

Fotografia: Joo Gomes

Com o Girabola a registar um período de defeso de 40 dias, a Federação Angolana de Futebol agendou para hoje, a partir das 15h30 em várias cidades, os jogos de eliminação directa, referentes à Taça de Angola, para a primeira eliminatória da fase nacional.O Atlético Sport Aviação, viajou para a cidade do Uije ao encontro do desconhecido Grupo Desportivo Esmael, no Estádio 4 de Janeiro, tem teoricamente a obrigação de vencer, dada a experiência competitiva que exibe.

Difícil é vaticinar,  o que pode acontecer no jogo em que o histórico 1º de Maio de Benguela vai defrontar o Domant FC. A equipa proletária não está na primeira divisão desta fez, mas o seu nome e experiência, pode ser suficiente para inibir a equipa do Bengo, que embora esteja a competir no escalão principal, está com uma prestação baixa e o lugar que ocupa na classificação.

Duas equipas  do mesmo “campeonato,” é  a luandense  Polivalentes FC e o 4 de Abril do Cuando Cubango, que têm  encontro marcado no Estádio dos Coqueiros. Em Ndalatando, o ex -primodivisionário Porcelana FC recebe  no Estádio dos Dinizes o Mponta a Ponta do Bengo, em jogo de prognóstico difícil por se tratar de duas equipas pouco conhecidas.

A eliminatória vai prosseguir depois no dia 4 de Julho com o jogo entre o Sagrada Esperança da Lunda Norte e o Real Mbuco do Zaire, no Dundo, marcado para o dia 8 de Julho entre o Interclube e a Académica  do Lobito, nesta cidade. No dia 15 de Julho está agendado o encontro entre o Recreativo da Caála e o Progresso da Lunda Sul, no Huambo. Os desafios da fase nacional  da Taça de Angola disputam-se no sistema de eliminatória directa.  O Benfica de Luanda que em 2014 venceu na final o Petro de Luanda, por, 1-0, é a formação que detém o troféu.