Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Jogos de campees encerram hoje o campeonato

Paulo Caculo - 05 de Novembro, 2017

Petro espera fechar com

Fotografia: Jos Soares

A equipa do Petro de Luanda defronta hoje, em Benguela, o 1º de Maio, com objectivo de somar os últimos três pontos do campeonato, que o permitirá fechar com \"chave de ouro\" a segunda posição no Campeonato Nacional da I Divisão, Girabola Zap, de 2017.

Com poucas novidades para apresentar, sendo que Beto Bianchi já utilizou todos os jogadores do plantel, este embate da última jornada do campeonato pode ajudar a dar oportunidade a aqueles que, durante as 29 jornadas, não tiveram muito jogos nas pernas, como é o caso do jovem médio Pedro.

Apesar da probabilidade do técnico, de manter como titulares os mesmos jogadores que estiveram no triunfo frente ao Santa Rita de Cássia, não está descartada uma eventual mexida na zona intermédia, dadas as boas impressões deixadas por Pedro, jovem promessa da equipa, com boa margem de progressão.  Com quase todos os jogadores disponíveis, e por que a preparação decorreu sem sobressaltos, os tricolores têm criadas as condições para repetir o feito alcançado na 29ª jornada. E, diga-se, nesse aspecto, o factor motivação pode ser outro aspecto susceptível de ajudar os petrolíferos a concretizar o desejo da conquista dos três pontos.

Tal como o prognosticado, Beto Bianchi pode depositar confiança no mesmo grupo que ajudou a dar corpo à última vitória, e desta forma, conquistar mais uma, no embate com a equipa de Agostinho Tramagal. Mas, para tal, os tricolores precisam de justificar com golos todo o favoritismo que lhes é atribuído no jogo.

Do grupo de jogadores fundamentais, realce para a presença do guarda-redes Gerson, do central Élio e dos médios Manguxi, Job e Carlinhos.

A baliza volta a ser entregue a Gerson, que pode ser apoiado por uma linha defensiva formada por, Wilson, Maludi, Ari e Mira. No meio -campo, as escolhas podem recair em Manguxi, Herenilson, Diney, Pedro, e Job, devem as tarefas do ataque pertencer ao inevitável Tiago Azulão.


BETO BIANCHI
“Vencer é
imperioso”


O técnico do Petro de Luanda, Beto Bianchi, afirmou ser imperioso que a equipa vença o jogo de hoje, frente ao 1º de Maio de Benguela, de formas a permitir que a equipa encerre o campeonato com uma pontuação superior em relação à época passada.

Falando na sexta-feira, em conferência de imprensa, de antevisão ao jogo de hoje, em Benguela, o hispano-brasileiro fez questão de sublinhar que o duelo desta tarde, apesar de que não altera o posicionamento na tabela de classificação, é importante para o Petro de Luanda, na medida em que a conquista dos três pontos ajuda a evoluir no histórico pontuação conseguida na época passada.

\"O jogo tem importância para o Petro, pelo facto de melhorarmos a nossa pontuação na tabela de classificação, mas também porque vamos melhorar a nossa estatística, em respeito à camisola do clube, aos nossos adeptos e pelo facto de cumprirmos com o objectivo de ganhar em todos os jogos\", disse o treinador.

Beto Bianchi considera, por outro lado, estar à espera de um jogo complicado, sobretudo pelo bom desempenho do adversário ao longo do campeonato.

Para si, o conjunto de Benguela tem muitas qualidades a elogiar e considerar.

\"O 1º de Maio está a jogar muito bem, tem feito uma boa temporada, está a fazer um bom campeonato. Espero que seja uma partida aberta e que todos possam apreciar o espectáculo\", acrescentou.