Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Joo Machado assume novo desafio

Betumeleano Ferro - 10 de Novembro, 2016

Decano dos treinadores angolanos de futebol apontado ao ASA

Fotografia: Vigas da Purificao

O técnico João Machado reafirmou ontem, ao Jornal dos Desportos, a determinação de orientar uma nova equipa na próxima época. A ligação ao 4 de Abril chegou ao fim, sem a meta da permanência, o treinador ainda tem 14 meses de salários em atraso, mas enquanto espera pelo pagamento,  promete agendar um tempo para analisar algumas propostas que recebeu, antes e depois do campeonato terminar.

O segredo é a alma do negócio de João Machado, clubes interessados existem, mas  prefere o silêncio, a ter de revelar nomes e de que escalão pertencem. "Eu recebi propostas, mas não adianto mais nada, gosto de falar quando as coisas tiverem definidas, a direcção que me contratar é que vai falar", garantiu.

Uma fonte oficiosa mencionou o Atlético Sport Aviação (ASA), como um dos interessados em João Machado, mas o técnico de 66 anos, sugeriu-nos o contacto com o clube do aeroporto, para aferir da veracidade das coisas. "Eu acho, que seria melhor o jornal perguntar a direcção do ASA, se isto é verdade, isto, de fonte oficiosa não é a mesma coisa, que de fonte oficial", argumentou.

O Jornal dos Desportos também chegou a fala com o presidente Elias José, mas este foi  lacónico, limitou-se a usar 5 palavras para nos apresentar a sua versão. "Não tenho nada a dizer", atirou o dirigente aviador.Antes de nos sugerir o cruzamento de fontes, João Machado revelou que chegou a ser abordado pelos aviadores, mas isto, aconteceu há vários meses.

"Tive contactos (com o ASA), mas foi no princípio da segunda volta, foi nesta altura que falaram comigo, mas a coisa não avançou", afirmou.A intenção de João Machado é de continuar no activo, por mais uma temporada, ele tinha colocado condicionantes para permanecer, e alguns começam a tornar realidade nas abordagens.

"Pelo que está a acontecer, talvez possa continuar, tenho saúde e posso treinar por mais um ano, mas desde que me apresentem um projecto em condições", advertiu.O fim da ligação contratual com o 4 de Abril, é capaz de ser um dos momentos de maior provação do decano dos treinadores angolanos, desde 1982 que se mantém no activo, mas João Machado prefere confiar no bom senso dos homens. "Estou a tentar resolver o litígio com o clube, o campeonato terminou agora, mas quero resolver a questão para concentrar-me no meu futuro", rematou o melhor marcador da primeira edição do Girabola, 18 golos em 1979.