Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Joo Machado quer primeiro triunfo

Augusto Panzo - 25 de Fevereiro, 2017

Joo Machado, manifestou a vontade do conjunto alcanar a primeira vitria hoje

Fotografia: Jornal dos Desportos

O treinador da equipa do Atlético Sport Aviação (ASA), João Machado, manifestou a vontade do  conjunto alcançar a primeira vitória hoje,  a partir das 15h00, na partida em que a formação aviadora vai disputar esta tarde na cidade do Dundo, diante do Sagrada Esperança, referente à terceira jornada do Girabola Zap de 2017.

Em entrevista concedida ao Jornal dos Desportos, João Machado voltou a revelar preocupação com relação à finalização, uma situação que pretende reverter em breve.

\"Em princípio,  os nossos adeptos podem esperar um ASA aguerrido, porque está sedento de golos nas  jornadas que  disputou. A finalização continua a constituir a nossa grande preocupação de momento, mas nós vamos entrar em campo com a missão clara de fazer golos, no sentido de sairmos vitoriosos dessa contenda\", afirmou o técnico do ASA.

Segundo João Machado, o facto de ter sido treinador do Sagrada Esperança no passado, não permite que menospreze  nem tema o adversário, mas ter todas as cautelas necessárias para fazer um jogo equilibrado.

\"Fui treinador dessa equipa há muito tempo, e muita coisa mudou. Quando lá estive o clube ainda não tinha campo relvado, nem sede tinham em condições. Hoje, estou no ASA e se eu ganhar o jogo será bom para mim, fico satisfeito\", acrescentou.

Apesar de João Machado estar à frente do clube aviador, reconhece que o Sagrada Esperança é uma equipa que impõe respeito no Girabola, dadas as suas performances atingidas na prova.

\"Tal como já o afirmei acima, fui treinador dessa equipa, mas num momento e em circunstâncias diferentes. Por essa razão, o Sagrada Esperança é uma equipa que impõe respeito no Girabola, e eu sei disso\", disse o decano dos treinadores do Girabola.

O atacante do Atlético Sport aviação (ASA), Bena,  está recuperado e reintegrou  o grupo de trabalho às ordens do treinador João Machado, depois de longo período de ausência dos relvados,  desde a última semana da preparação da pré-época realizada em Benguela, em consequência de uma lesão no joelho direito, segundo o fisioterapeuta do clube do aeroporto, Nzinga António Toko.

\"A baixa que tínhamos nos últimos tempos é em relação ao Bena, mas já está recuperado e reintegrado no grupo. Ele teve problemas no joelho direito, na zona dos ligamentos internos, derivados de uma contusão num jogo -treino da pré-época em Benguela\", disse o especialista em medicina desportiva ao serviço do ASA.