Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Joo Pintar reala foco na manuteno

27 de Fevereiro, 2020

Fotografia: Edies Novembro

O treinador do Ferrovia do Huambo, João Pintar, considerou insuficiente o triunfo, por 1-0, frente ao Recreativo do Libolo, para a permanência da equipa no Girabola, o principal objectivo dos "locomotivas", no ano de estreia no Girabola Zap.
Em declarações à imprensa, no final do desafio, disputado segunda-feira, no estádio do Ferrovia, para o fecho da 21ª jornada da competição, o técnico disse que apesar da vitória obtida, ainda nada está garantido, visto que a equipa continua na zona da despromoção.
“Vamos continuar à lutar pela permanência, daí a necessidade de ganharmos todos os jogos”, referiu o treinador, apontando mais trabalho para concretizar tal desiderato.
João Pintar atribuiu mérito aos jogadores pela difícil vitória frente ao Recreativo do Libolo. “Quero aproveitar a oportunidade, para felicitar os meus atletas pelo empenho frente ao um adversário sempre complicado”, afirmou radiante pelo profissionalismo do plantel.
Por sua vez, o treinador da formação de Calulo, André Mancanga, felicitou o adversário pelo triunfo, realçando que venceu com mérito ao aproveitar, de melhor forma, o erro defensivo individual da defesa da sua equipa.
“O Ferrovia venceu bem, pois soube aproveitar o erro cometido pela minha equipa. Não tiro mérito pelo triunfo, ganhou e temos de respeitar”, reconheceu o timoneiro dos caalenses, equipa que aos poucos está a comprometer os seus objectivos.
Com este resultado, o Ferrovia do Huambo soma 18 pontos e coloca-se na 13ª posição da tabela classificativa, enquanto o Recreativo do Libolo, que na próxima jornada vai receber o Santa Rita de Cássia, continua na 6ª posição, com 29 pontos.