Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Jovic orienta equipa no jogo de domingo

Jorge Neto - 07 de Setembro, 2016

Treinador teve ordem de expulso no jogo com Libolo e a pena resultou em multa

Fotografia: Nuno Flash

O técnico do 1º de Agosto, Dragan Jovic, vai estar sentado no banco para orientar a equipa na recepção ao Sagrada Esperança da Lunda Norte, no próximo domingo, às 18h00, no Estádio 11 de Novembro, no jogo referente à 23ª jornada do Girabola Zap.

O bósnio recebeu ordem de expulsão no segundo tempo do clássico, que contou para a 22ª jornada no jogo com o Recreativo do Libolo, empate nulo, por reclamar a decisão do árbitro Mauro de Oliveira por não assinalar uma grande penalidade sobre Gelson, quando já tinha "fechado os olhos" à uma situação que envolveu Ary Papel.

De acordo com informações do departamento do futebol do clube militar, a expulsão do técnico resultou em multa e não dá direito a castigo federativo, que acabava numa suspensão de um jogo.

Foi a segunda vez, que o técnico recebeu ordem de expulsão, desde que orienta o 1º de Agosto. A primeira ocasião foi em 2014.
Em relação à preparação da equipa para o jogo de domingo, tudo decorre dentro do programado, realce para a integração na segunda-feira do médio defensivo Jumisse, depois de representar a selecção de Moçambique para as eliminatórias ao CAN do próximo ano, no Gabão.

O médio ofensivo Romaric participa no treino de hoje, depois de representar a selecção do Gabão, no final de semana passado.
O médio ofensivo Buá continua a recuperar a sua condição física, esteve tocado por isso não participou do torneio Patrono da FESA, vencido pelos agostinos.

A equipa técnica conta igualmente com a integração dos cinco jogadores que estiveram ao serviço dos Palancas Negras, no último sábado, nomeadamente, o guarda-redes Dominique, o lateral direito Isaac, o lateral esquerdo Paizo, o médio ofensivo Ary Papel e o avançado Gelson.

Além da preparação física, o técnico Dragan Jovic trabalha o aspecto psicológico dos jogadores para que mantenham a concentração e estejam focados nos objectivos da equipa em cada jogo.