Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Jovic reala evoluo da equipa

Jorge Neto - 16 de Outubro, 2015

Treinador bsnio encara com optimismo a prxima poca dos militares

Fotografia: Jos Cola

O técnico 1º de Agosto, considerou que apesar de falharem o objectivo traçado, a equipa deu um grande passo no Girabola 2015, tendo em conta a sua evolução e a prestação ao longo da competição.

Em declarações ao site do clube militar, Dragan Jovic referiu que a formação rubro e negra conseguiu melhorar em muitos aspectos e deixou boa impressão para a próxima temporada.

"Conseguimos dar um grande passo, apesar de não alcançar o objectivo principal. Não é apenas a minha opinião, mas a de muitos amantes do futebol que acompanharam ao longo da época o 1º de Agosto", precisou.

Reforçou a sua avaliação e admitiu que "fomos das equipas que melhor futebol apresentou, apesar de pecar em alguns aspectos na fase inicial do campeonato", lamentou.

Dragan Jovic, assegurou que houve uma evolução na equipa e apontou o número de jogadores do 1º de Agosto convocados para a Selecção Nacional, pelo técnico Romeu Filemon como prova do crescimento no plantel militar.

"Isto ilustra bem o trabalho que foi feito ao longo deste período", afirmou referindo-se a Paizo, no inicio da época, e neste momento de Isaac, Mingo Bile, Manucho Dinis, Ary Papel, Gelson e Mateus Galiano.

O técnico reconheceu a forma negativa como iniciaram a época com três derrotas e um empate, mas garantiu que sempre acreditou que seria possível mudar o quadro. Sublinhou que viu no final da primeira volta a oportunidade para melhorar o segundo turno do campeonato, onde somaram 21 pontos.

"Apesar de recomeçarmos mal diante o Libolo e o empate diante da Académica do Lobito, felizmente a equipa deu conta do recado, recuperou bem e ganhou os últimos cinco jogos", revelou.


"A meta é a conquista
do Girabola e da Taça"


O técnico bósnio defendeu que a evolução da equipa na fase decisiva do campeonato nacional não o surpreendeu, mas sim peca por ter reagido tarde e lamenta a desvantagem em relação ao campeão nos jogos entre si.  

"Foi o resultado da sequência de um bom trabalho que o 1ºde Agosto conseguiu terminar na segunda posição com o mesmo número de pontos (60) que o campeão nacional", defendeu.Em relação a próxima época Dragan Jovic coloca a fasquia bem alta e acredita que podem voltar a dar alegria a massa associativa rubro negra. Aponta a conquista do título no Girabola e a Taça de Angola como os objectivos prioritários

"O objectivo é ganharmos o Girabola e a Taça de Angola. O que podemos adiantar é que a próxima época será melhor, temos todas as condições criadas e já apresentamos a direcção do clube o que pretendemos para o próximo ano”, revelou.

De acordo com o técnico bósnio a arbitragem teve algumas situações críticas que acabaram por influenciar no resultado do campeonato e agradeceu o apoio dos adeptos militares que em momento nenhum deixaram de apoiar os militares nos bons e maus momentos que enfrentaram.

"Ao longo da época puxaram sempre pela equipa, nos maus e nos bons momentos", concluiu o treinador bósnio que garante uma equipa mais regular ao longo da época 2016.