Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Jovic refora banco militar

22 de Novembro, 2018

O regressado técnico sérvio Dragan Jovic vai sentar-se no banco de suplentes, hoje às 18h00, no Estádio dos Coqueiros, para orientar esta época a equipa do 1º de Agosto no jogo com o ASA, no dérbi mais antigo do Girabola.
O sérvio conquistou dois campeonatos nacionais pelos rubro - negros, em 2016 e 2017, falhou os dois primeiros desafios por não se encontrar na altura no país, começa mais um desafio na sua carreira ao comando dos militares.
O técnico -adjunto, Ivo Traça, revelou que apesar não contarem com os préstimos do médio nigeriano Ibukun que se recupera de uma lesão, por um período previsível de três semanas, o plantel está confiante num desfecho positivo.\" O Ibukun não vai jogar e ficará parado durante duas ou três semanas. Acredito, ser o único caso, com ausência confirmada. De resto, podemos contar com todos os atletas\", disse em conferência de imprensa, realizada na sexta-feira, no ex-RI20.
Em relação ao adversário, o técnico elogiou o comportamento em campo, mas garantiu que a equipa vai ter de jogar ao máximo para ganhar o jogo. \"O ASA é uma equipa experiente, regressou à Primeira Divisão esta época,  tem jogadores que passaram pelo 1º de Agosto\", destacou.
O treinador admitiu esperar um jogo difícil e equilibrado. \"Não será fácil, mas nós temos de tornar este jogo fácil, correndo mais e marcando golos para somar os três pontos\", disse o antigo internacional angolano e médio trinco rubro - negro.Os atletas querem manter a senda de vitórias, como confirmou o médio Buá. Os atletas mostram-se confiante após o regresso dos Palancas Negras, em que os agostinos cederam vários jogadores e obtiveram um resultado positivo.
\"O grupo está motivado. Vamos entrar na 3ª jornada, que será também a estreia do professor Dragan Jovic. O jogo com o ASA foi sempre um dérbi difícil, mas não vamos fugir à regra, que é vencer o adversário\", afirmou. 
Os militares podem alinhar com a seguinte equipa: Tony Cabaça - Isaac, Dany Massunguna, Bobó, Paizo - Show, Buá e Mongo -  Ary Papel, Geraldo e Jacques.                                      Jorge Neto