Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Juvan quer reinar no Girabola Zap

Edvaldo Lemos - 01 de Junho, 2019

Fotografia: Jornal dos Desportos

O empresário  angolano João Julião apresenta hoje, às 16h00, no hotel Mana Lú, em Luanda, a marca de equipamento desportivo Juvan, cerimónia que será prestigiada pela ministra da Juventude e Desportos, Ana Paula do Sacramento Neto, bem como pelos presidentes dos clubes que militam no Girabola Zap.
A apresentação, segundo João Julião, em entrevista ao Jornal dos Desportos, tem como objectivo expandir a marca no mercado nacional, depois de \"vestir\", na última época, as equipas de futebol e de andebol do Progresso Sambizanga, bem como as formações portuguesas da Guarda e Mangualde e as suíças do Old Boy e Concórdia, que militam nos campeonatos da 3ª Divisão dos respectivos países.
O proprietário da marca alega, que tem recebido propostas de vários clubes que militam no Campeonato Nacional de Futebol da Primeira Divisão, como o 1º de Agosto, Kabuscorp do Palanca, Santa Rita de Cássia FC do Uíge, FC Bravos do Maquis e Interclube, no sentido de adquirirem e utilizarem a marca Juvan.
As formações do Progresso Sambizanga (Girabola Zap) e Paulo FC do Bengo (Segundona) são as duas que já utilizam a marca criada pelo antigo futebolista e empresário desportivo angolano João Julião.
\"O nosso objectivo é equipar Angola toda com a marca Juvan, quer os clubes, quer as selecções nacionais, dos Sub-17 até as honras. Será bonito termos um campeonato vestido por uma marca angolana, temos um tecido de qualidade, aprovado pelo estilista do Inter de Milão\", realçou.
A marca Juvan é certificada pela Academia do Inter de Milão, devido a relação entre o empresário angolano e o clube italiano.
\"Temos uma boa relação com o Inter de Milão, principalmente o Zaneti, razão pela qual, o nosso produto é avaliado pela Academia do clube italiano. A matéria que usamos é apropriada para África, devido a temperatura. Os cortes são feitos à medida do jogador, por altura da encomenda\", frisou.
A marca Juvan é propriedade da Agência Gol de Classe, com sede em Zurique, Suíça, e foi registada em Portugal, onde são fabricadas e feitas as maquetas.