Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Kabuscorp agenda jogo -treino

Paulo Calulo - 24 de Junho, 2015

Conjunto do Palanca seguiu ontem tarde para Benguela

Fotografia: Kindala Manuel

O Kabuscorp do Palanca disputa um jogo amigável com o Sagrada Esperança, no sábado dia 27 em Benguela, no quadro do curto estágio pré-competitivo de preparação das duas equipas, para a segunda volta do Girabola de 2015.

O desafio entre as equipas orientadas por Miller Gomes e Zoran Maki vai ter lugar no estádio de Ombaka, deve ser aproveitado para os treinadores avaliarem as movimentações colectivas e individuais dos conjuntos, antes do regresso ao campeonato, previsto para 10 de Julho.Miller Gomes garantiu ontem ao nosso jornal, que antes desse jogo com os diamantíferos, está agendado um desafio com a equipa do Jackson Garcia, da segunda divisão. Desse embate, o treinador do Kabuscorp espera tirar algumas ilações com  relação ao ritmo competitivo da equipa.

O objectivo, como fez questão de sublinhar o treinador do Kabuscorp, é manter o grupo de jogadores em competição, de forma a evitar quebras de qualidade ou de entrosamento e ritmo nos jogadores.

"Inicialmente, estava previsto realizar um estágio mais longo, mas tivemos de refazer a nossa programação, razão pela qual apenas hoje (ontem) estamos a viajar para Benguela.

Vamos ficar  menos tempo e como se aproxima o jogo com o Caála, vamos aproveitar para permanecer em Benguela até à altura do regresso ao campeonato, para viajar directamente para o Huambo, ao invés de ir para Luanda”, esclareceu Miller Gomes.Durante cerca de 15 dias que vai permanecer em Benguela, o Kabuscorp defronta ainda o Progresso da Lunda Sul e o Benfica de Luanda, duas equipas bem posicionadas no presente campeonato.

O conjunto de Saurimo ocupa a sexta posição, com 22 pontos, ao passo que a equipa luandense está em segundo lugar com 26 pontos, tantos quantos tem a agremiação do Palanca que está na quarta posição da classificação. O Girabola é liderado pelo Libolo, com 30 pontos.