Kabuscorp agudiza crise dos aviadores

O segundo tempo foi mais sofrido para as duas equipas mas o Kabuscorp levou a melhor
Fotografia: Jornal dos Desportos
Netito saído do banco aos 86 minutos, marcou o único golo da vitória do Kabuscorp do Palanca, sobre o ASA em jogo referente a 26ª jornada do Girabola Zap, empurrando os aviadores cada vez mais na linha da despromoção.
O ASA procura de pontos como pão para boca, pois, encontra-se na linha de despromoção e, por isso, entrou pressionante encurralando o adversário no seu último terço, na tentativa de cedo chegar ao golo que lhe permitisse fazer um jogo mais tranquilo com o objectivo de conseguir os três preciosos pontos para continuar ainda a sonhar com a permanência no Girabola Zap.
Em face disso, o caudal ofensivo era cada vez mau volumoso, com jogadas a toda a dimensão do terreno, mas para a pouca sorte dos aviadores os seus atacantes apareciam displicentes na hora da finalização, Chico e Bena os dois atacantes de Paulo Saraiva não escolhiam o melhor caminho para visar as redes adversárias.
Nesta esteira o Kabuscorp foi acreditando que tinha qualidades para sai da teia montada pela turma do Aeroporto e aos poucos foi equilibrando o jogo com Lami a ser o principal impulsionador das jogadas, este puxava dos galões e os demais seguiam e foi com esta postura que Jaques protagoniza o primeiro perigo, atirando a bola a figura de Magueti quando tinha tudo para visar.
O ASA não baixou a guarda, continuou pressionante, continuava perdulária ante um sector defensivo palanquino bastante certo.
Do descanso regressaram duas equipas ambiciosas pela vitória , ou seja o ASA sempre confiante na vitória e o Kabuscorp disposta a contornar as intenções adversárias.
E acreditando no seu potencial, os palanquinos foram acelerando procurando assenhorar-se da partida e deste modo deixava ligeiramente desequilibrado o adversário.
Mas ainda assim os aviadores conseguiam fazer um bom jogo, mas a forma precipitada como abordava os lances na finalização acabava por prejudicar o grupo. Por isso, pagou caro com o golo que sofreu as 86 minutos, por intermédio de Nelito.
OPINIÃO DOS TÉCNICOS
Kabuscorp
Quim Manuel
“Parabéns aos meus atletas”
\"Começamos mal o jogo e no intervalo falamos com os atletas que ainda era possível virarmos a nossa forma de jogar. Deste modo entramos mais acutilantes e na ponta final conseguimos marcar o único golo da vitória. Por isso é um motivo de satisfação e só resta dar os parabéns aos rapazes que acreditaram até ao fim\"
ASA
Serginho
“Vamos lutar para não descer”
\"Sofremos um golo na ponta final que deitou por terra a nossa estratégia. Mas apesar disso, vamos continuar a lutar para não descermos. Sabem que ainda faltam quatro jogos e vamos encara-los com muita atenção e responsabilidade acreditando sempre na permanência no Girabola \"
ARBITRAGEM
Trabalho
regular
A equipa de arbitragem que teve à testa Romualdo Nguenga teve uma postura aceitável, embora tivesse algumas falhas de ordem técnica, sobretudo no ajuizamento de dois fora de jogos inexistentes contra a formação do palanca. No segundo tempo apareceram melhor quer no capitulo técnico como disciplinar. Os auxiliares comunicavam-se com o chefe de forma atenta e fácil. Em suma foi um jogo com qualidade razoável que contribuiu para a grande festa da bola que ocorreu no velho Estádio dos Coqueiros.
edição impressa
subscreverversão impressa
tempo

Max:32ºC Min:25ºC

Max:30ºC Min:25ºC
inquérito
O que acha da escolha da Selecção A?
Você e o Jornal dos desportos
Cartas dos leitores
Participe, escreva ao Jornal dos Desportos