Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Kabuscorp apresenta novo tcnico

Avelino Umba - 10 de Dezembro, 2012

Kabuscorp do Palancas reaparece com um novo treinador no proximo Girabola

Fotografia: Jornal dos Desportos

O Kabuscorp do Palanca apresenta amanhã, às 18h00, em conferência de imprensa, no Hotel Epic Sana, em Luanda, o treinador Edu Antranik, contratado para orientar a equipa principal em 2013. De 51 anos, este treinador, que rende Viktor Bondarenko, abraça um projecto que visa levar o Kabuscorp aos lugares cimeiros do Girabola e à conquista da Taça de Angola, referiu a direcção no mês passado. Como jogador, Antranik actuou na Bulgária, Portugal e Grécia e ,como treinador, à frente da modesta equipa do Lokomotiv Plovid da Bulgária, seu país, teve como melhor classificação de sempre um terceiro lugar.

Fruto de uma carreira de 35 anos no futebol (como atleta e técnico) as equipas que orienta praticam futebol técnico, rápido e apoiado, muito ofensivo e equilibrado. Nas relações humanas e capacidade de orientação, é tido como um bom condutor de homens ambiciosos e capazes de formar um grupo ganhador. Aliada à sua apresentação, a direcção do clube anuncia os novos reforços da equipa, em que se espera a inlcusão de jogadores de renome na arena nacional e internacional. O Jornal dos Desportos soube da direcção do clube que a equipa perde metade dos jogadores, com destaque para as saídas dos guarda-redes Hugo e Rúbia, do defesa central Cláudio Borges, dos médios Tchicuma, Ndó, Kalobo e Bokungu e Buzin e os dianteiros Milex, Pataca, Sawú e Agoya.

Apesar de serem jogadores de reconhecida valia técnica, a direcção do clube, que pretende rejuvenescer o plantel para próxima época, mantém a sua posição e, em princípio, não vai negociar com muitos jogadores e muito menos ceder às exigências destes. À semelhança destes jogadores, Mbiyavanga Kapela, treinador adjunto, tem também a sua situação indefinida e aguardava o regresso ao país do presidente do clube, Bento Kangamba, que se encontrava em Portugal a tratar da contratação do substituto de Bondarenko.

LIVRE
Viktor Bondarenko
“aguarda” convites


O técnico Viktor Bondarenko, que terminou o contrato com o Kabuscorp do Palanca, está livre para outros compromissos. O treinador russo disse ontem Jornal dos Desportos que aguarda por propostas das equipas interessadas. Em contacto telefónico, Viktor Bondarenko manifestou desejo de continuar a treinar equipas angolanas, por se sentir à vontade no território nacional. “Como é do vosso conhecimento, o meu contrato com o Kabuscorp, equipa que dirigi nos últimos três anos, terminou. Neste momento, estou livre e encontro-me na África do Sul em gozo de férias, enquanto aguardo por propostas das equipas interessadas nos meus préstimos. Continuo disposto a treinar equipas angolanas, pois, acho esse país maravilhoso”, disse. Após uma passagem pelo 1º de Agosto, o dono da célebre frase “atacar, atacar, atacar” afirmou que não pensa deixar o futebol angolano. “Quero contribuir para o desenvolvimento do futebol angolano, um país que adoro”, disse.