Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Kabuscorp com tarefa difcil hoje

Augusto Panzo - 20 de Fevereiro, 2016

Primeira jornada do Girabola Zap 2016 prossegue hoje tarde com trs jogos nas cidades de Luanda e Lubango

Fotografia: Jornal dos Desportos

O jogo Kabuscorp do Palanca - Recreativo da Caála disputa-se hoje às 15h30, no estádio dos Coqueiros, centraliza as atenções do prosseguimento da primeira jornada do Girabola Zap de 2016, que tem mais dois jogos esta tarde:  Interclube - Progresso da Lunda Sul e Clube Desportivo da Huíla - Sagrada Esperança da Lunda Norte.

Sem menosprezo para as outras equipas que estão envolvidas noutras partidas, o desafio a ter lugar nos Coqueiros dispensa muitos comentários, por envolver dois conjuntos tecnicamente orientados por dois jovens treinadores angolanos, que deram mostras das respectivas experiências.

O discurso de um dos técnicos envolvido nesse duelo, no caso  Hélder Teixeira, deixa um sério aviso de que as coisas não vão ser fáceis no terreno, e os amantes do futebol que se deslocarem aos Coqueiros, vão assistir a uma partida muito renhida.

Contudo, o discurso vitorioso dos caálaenses pode ser contrariado pela postura da equipa do Kabuscorp do Palanca, formação que como se sabe pratica um bom futebol, sobretudo quando joga diante dos seus apoiantes. O duelo vai ser dirigido pelo trio de arbitragem chefiado por António Dungula.

Enquanto Kabuscorp e Caála vão degladiarem-se nos Coqueiros, na cidade do Lubango também vai estar em disputa a partida Desportivo da Huíla - Sagrada Esperança da Lunda Norte.

É um confronto que à priori todo o favoritismo é atribuído à formação das terras do Cristo Rei, devido ao factor casa, mas não pode descurar-se de uma possível surpresa produzida pela equipa ida do Dundo.

O treinador dos militares da Região Sul, Ivo Traça, tem produzido um discurso vitorioso aos órgãos de comunicação social, bem respondido por Zoran Manojlovic "Maki" que também quer sair vitorioso da cidade do Lubango.

O internacional Paulo Talaya é o árbitro indicado para segurar as rédeas do desafio que vai decorrer no Estádio  do Ferroviário do Lubango.