Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Kabuscorp consente empate em sua casa

Manuel Neto - 01 de Setembro, 2018

O Kabuscorp desconcertado com o golo

Fotografia: Jornal dos Desportos

O  Kabuscorp do Palanca consentiu um empate a dois golos diante da aguerrida  equipa da Académica do Lobito em jogo de abertura da última jornada do Campeonato Nacional,  Girabola ZAP.
Os visitados entram acutilantes no jogo  e aos dois minutos  criaram uma grande oportunidade de inaugurar o marcador,  quando o atacante  Nelito foi  derrubado na pequena área , antes de a bola ter ido a mão do defensor da turma do Lobito.
O arbitro Pedro dos Santos mesmo  em cima da jogada não assinalou o penálti. Aliás nem Pedro dos Santos nem o seu auxiliar Pedro Futa   assinalaram a falta.
Ainda assim, foram os palanquinos que faltaram-se  de falhar  oportunidades com selo de golo, mas, fazendo jus ao  velho ditado quem não marca sofre foi  nesta senda que os lobitangas  ousaram fazer o primeiro golo aos 39 minutos por  Cláudio, que rematou a bola na trave superior e depois embateu  nas costas do guarda-redes Josué e anichou-se nas malhas.
O Kabuscorp desconcertado  com o golo, procurava pelo empate, mas os lobitangas fecharam-se bem no seu último terço e levaram a vitória para o intervalo.
No reatamento  o Kabuscorp acelerou. A Académica muito cautelosa foi fazendo o seu jogo e aos  53 minutos Germano elevou o marcador. Dário  que veio do banco  dinamizou o futebol palanquino  acrescentando eficiência no centro do terreno e assim  aos 61 minutos Nelito  reduziu o marcador.
Os palanquinos galvanizados pelo golo, aos 79 minutos o defesa Rafa,  num  bom gesto de cabeça iguala a partida para alegria dos palanquinos.