Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Kabuscorp desperdia reforo da liderana

Manuel Neto - 11 de Abril, 2017

Treinador-adjunto do Palanca promete trabalho durante a semana

Fotografia: M.MACHANGONGO

O Kabuscorp do Palanca perdeu a soberana oportunidade de distanciar-se dos seus directos opositores, na luta pela conquista do campeonato. O Petro de Luanda e o 1º de Agosto empataram no domingo, no Estádio 22 de Junho,  no prosseguimento da nona jornada do Girabola ZAP.

Diante dos polícias viu-se uma equipa com vontade de vencer, mas a ansiedade tomou  conta dos atletas na hora da finalização, e desse modo, os palanquinos não tiraram melhor proveito do empate de sábado, no Estádio 11 de Novembro, entre  petrolíferos e agostinos, para aumentar a vantagem pontual sobre os adversários, que tentam a todo custo assaltar a liderança da prova.

Ainda assim, a equipa às ordens de Romeu Filemon continua  na liderança do campeonato com 21 pontos,  mais um que o 1º de Agosto, na segunda posição com 20 pontos, e mais dois que o Petro, em quarto lugar,  na tabela de pontuação.

No entanto, uma vitória na jornada anterior diante do Interclube, deixava os palanquinos mais folgados na tabela de classificação - vantagem de três pontos sobre o segundo classificado, e quatro  sobre o quarto.

 Não obstante isso, o treinador -adjunto do Kabuscorp, Joaquim Manuel, assegura que nada está perdido, que no jogo passado a equipa tudo vez para vencer.

" Sabíamos, antecipadamente, que teríamos muitas dificuldades em jogar no Rocha Pinto, mas a nossa equipa  trabalhou muito ao longo do jogo, para vencer. Infelizmente, não foi possível , mas o empate não foi mau", disse.

Joaquim  Manuel promete trabalho duro, a partir de hoje, nas sessões da semana, para a equipa regressar às vitórias no jogo com o Progresso da Lunda Sul, de formas a não deixar a liderança em mãos alheias."Não vencemos o Interclube, que era nossa intenção, agora resta-nos trabalhar com rigor, para  voltar  às vitórias diante do Progresso da Lunda Sul, um adversário que está a reencontrar-se” disse.

LESIONADOS

O médio Manuel, juntou-se ao central Debele, no Departamento médico do clube. O atleta lesionou-se no jogo de domingo com o Interclube, a contar para a nona jornada.  Especialistas em fisioterapia presentes no local, descartam a possibilidade de uma lesão grave, advogam tratar-se de  uma mazela recuperável, a tempo de defrontar o Progresso da Lunda Sul,  no fim de semana.

A saída de Manuel provocou uma fragilidade no sector intermediário dos palanquinos, pois   Mongo, Magola e  Lamy não suplantaram a linha intermédia dos polícias, que passaram a dominar o centro do terreno, quer no corte das linhas de passe, como no municionamento do sector atacante.Dado que Manuel é uma peça importante no sector intermediário do grémio do Palanca, o Jornal dos Desportos apurou que o corpo médico está a dar o máximo, no sentido recuperá-lo para o jogo com os lundas, referente à 10ª jornada do campeonato.